segunda-feira, abril 13, 2020

SONHO DESFEITO

Como a nuvem que além, sobre a planura,
Sobe e se esvai no azul da imensidade,
Foi-se o doirado sonho de ventura
Que iluminou a minha mocidade.
     
Sonho que me embalara na doçura
Dum afecto mais puro que a verdade,
E que, nas minhas horas de amargura,
_Era um facho de luz na escuridade !
     
E agora, quanto à mente fatigada
Me acodem, como espectros desolados,
Lembranças de ventura malograda,
     
Bendigo a hora em que a velhice austera
Me há-de imprimir nos lábios descorados,
O sorriso de quem já nada espera...
                 
             Ponta Delgada
             Maria das Mercês do Canto Cardoso 

5 Comments:

Blogger Graça Pires said...

Triste, o soneto, mas muito belo.
Que tenha uma boa semana com muita saúde.
Abraço.

11:16 da manhã  
Blogger Alexandra said...

Sem saber como... voltei! E, descobri que alguém, ainda em 2014 me deixou mensagem. É GRATIFICANTE ver que aqui continuei, mesmo depois de sair...

Despeço-me sem saber se voltarei para o meu A Kind of Magic II. Mas, aqui voltarei de certeza!!

Um grande abraço de gratidão!

5:51 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Estou aqui https://akindofmagiciii.blogspot.com/, se quiser lá ir.

Abraço :)

10:43 da tarde  
Blogger Parapeito said...

Tão triste tanto desalento mas tão bonito.
Gostei muito.
Brisas doces **

6:45 da tarde  
Anonymous Juan said...

Quiero agradecer al Sr. Benjamin, que trabaja con una empresa de préstamos de buena reputación, por ayudarme con un préstamo de 83.000 euros para expandir mi negocio. Ha sido muy difícil para mí hasta que encontré su sitio web y luego me comuniqué con su correo electrónico privado a través de ( cf-loans @outlook.com) ofrecen todo tipo de préstamos con una tasa de retorno anual del 2%. Estoy muy agradecida porque mi negocio comenzará pronto.

3:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home