terça-feira, setembro 25, 2018

PARABÉNS

Foste o Rei Desejado que se espera
do nevoeiro da informação;
já não era comigo a Primavera
mas tinha em flor o coração.

Agora, quanto espinho o dilacera:
desalento, saudade, saudão;
chegado ao termo de uma vida austera,
Estou velho e cansado. Mas tu, não!...

Tomaste novo rosto e novas cores,
patenteando aos olhos dos leitores
o segredo da eterna juventude!

Ah! quem me dera ser assim também:
servir com devoção a terra mãe
e aumentar, com a idade, essa virtude!
Francisco Henriques

O ALMEIRINENSE
pag. 1, 16/10/2001

6 Comments:

Blogger Graça Pires said...

Mais um poeta que me é dado a conhecer: Francisco Henriques. Obrigada, amigo.
Uma boa semana.
Abraço.

12:40 da tarde  
Blogger Sandra Figueroa said...

Bello poema...saludos

6:15 da manhã  
Blogger Chellot said...

"já não era comigo a Primavera
mas tinha em flor o coração."

Bom retornar e poder ler suas poesias.
Abraços poéticos.

1:36 da tarde  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

A poesia está no ar, aqui vivemos um restinho de primavera. Vem o verão, abrasar o ar com o seu bafo de desertos...

Um abraço translatlântico!

11:11 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Que tenha um Natal de Amor e um novo Ano com tudo de bom.
Boas Festas!
Um beijo.

12:59 da tarde  
Blogger CÉU said...

Grata pela silenciosa visita.

Não conheço este poeta, mas o poema fala de D. Sebastião, o "Desejado" e da idade, que não deixa de avançar para ninguém. O importante é k a mente e o coração estejam bem e despertos.

Abraços.

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home