quinta-feira, abril 02, 2020

OS QUE AMEI

O que são hoje? _Esta ansia, esta agonia...
A vê-los sem os ver, a todo o instante,
Junto d'Eles e d'Eles tão distante,
Na dor eterna que p'ara além me guia...
    
São a minha saudade cruciante;
O pensamento meu da cada dia;
O ar que respiro, a luz que me alumia,
Vivos em mim no meu amor constante;
    
São tudo o que me cerca _ em tudo os vejo;
Lembranças que lembrá-las só desejo;
Os ais profundos que a minh'alma solta...
    
Sombras longínquas, pelo céu dispersas...
Mágoas pungentes, no meu peito imersas...
O Bem da minha vida que não volta.
    
        Maria Isabel da Camara Quental

2 Comments:

Blogger Graça Pires said...

Há muito tempo que não lia aqui um soneto destes, de autores que desconheço, mas gosto de ler.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

11:41 da manhã  
Blogger CÉU said...

Olá, meu amigo!

Um bonito e sentido soneto.

Sempre teremos saudades daqueles que amámos, mas a vida é mesmo assim.


Abraços e continue em casa!

12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home