terça-feira, outubro 14, 2008

CLARÃO FUGAZ

Junto da estrada fui sentar-me um dia
Por onde a minha vida vai correndo...
Ansiosa, em tanta coisa sucedendo,
Ver eu quis se o prazer __ lá passaria!...

Primeiro avisto a dor, lenta, seguia
Levando em si, nas suas mãos sustendo
Todo o pesar que o tempo vai vertendo
Nas horas de tristeza e de agonia!...

__Mas eis que chega um séquito brilhante
A ventura, de luz clara, ofuscante,
Em correria doida, a galopar!...

E eu fico ali eternamente esperando,
A cada mal que surge, perguntando,
__Se o prazer nunca mais torna a passar...

Candida Ribeiro

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

todo

toda y dar

dar y dar

sensaciones extrañas

dar y recibir

en ofuscos momnetos...


brillantes versos

te invito a pasar por msi blogs y retirar si gustas los regalos que he dejado en ellos
por la celebrración próximo y hago extensivo a todas las madres del mundo.


te saludo y dejo mi paz

mary carmen

www.panconsusurros.blogspot.com

y de ahí a mis otros blogs.

4:50 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

Oi, Manuel.
Duas belas poesias. A anterior, com a dor características dos amantes. A segunda, com a tristeza pelo que esperamos...
A pergunta é:
- Por que não buscamos, e sim ficamos sentados a esperar?
Beijos, querido
Deus te abençoe.
Miriam

6:17 da tarde  
Blogger Marina Culubret Alsina said...

cuántas preguntas lanzamos a la calle, cuántas esperas van cuesta abajo, cuántas sonrisas emprenden el vuelo hacia los balcones...

linda poesía, Manuel.
Gracias,



saludos con sonrisa de luna llena

9:25 da tarde  
Blogger Philia said...

Olá,
Somos um blogue de muuuiiito sentimento.
Aguardamos a tua visita.
Até lá,
xD

10:12 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Candida Ribeiro não conheçia.
obrigado


coelhinho

11:29 da tarde  
Blogger RENATA CORDEIRO said...

Amigo:
Peço-lhe que venha urgentemente ao meu Blog e deixe um comentário no meu post. Se não fosse urgente, eu não chamaria.
Renata
Venha, por favor, pois estou em apuros

11:45 da tarde  
Blogger ETERNA APAIXONADA said...

Sempre uma bela escolha.
..."E eu fico ali eternamente esperando,
A cada mal que surge, perguntando,
__Se o prazer nunca mais torna a passar" ...
Triste...
Beijos

2:19 da manhã  
Blogger Lua em Libra said...

Ah, o prazer... tão fugidio, tão voraz.
Abraço, poeta.

4:15 da manhã  
Blogger Marysol Salval said...

A veces nos detemos y vemos como pasan los recuerdos, las penas, los anhelos...no todo está logrado, pero la esperanza permanece...
Precioso poema, como todos los que te he leido.
Feliz día,amigo

4:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

¡¡¡Precioso el poema Manolito!!!
Me hizo recordar mi propia vida.

Muchos besos♥

4:58 da manhã  
Blogger Elvira Carvalho said...

Mais um poema muito bem escolhido, e muito bonito.
Um abraço

12:54 da tarde  
Blogger esse said...

Por vezes, não chega só esperar.

2:43 da tarde  
Blogger RENATA CORDEIRO said...

Amigo:
Estou aqui para agradecer a força dada ontem e para lhe oferecer um POST DE PAZ.
Um beijo,
Renata

6:37 da tarde  
Blogger Lua em Libra said...

Manuel,
obrigada pela tua consideração, la no Lua. Sobre ela, queria dizer-te que uma coisa é o discurso do personagem, outra coisa é a opinião do autor. Dona Helga fala por ela mesma. Beijo,

6:43 da tarde  
Blogger Ana Maria said...

Poema vislumbrante!
Obrigada pela visita.
Bjs!

7:05 da tarde  
Blogger Malena said...

Manuel, muito obrigada pel as tuas palavras.

Beijos.

10:59 da tarde  
Blogger Vivian said...

...se não tivessemos o que esperar, que graça teria a vida?

lindos seus posts.

parabéns!

bjs

3:05 da manhã  
Blogger A Respigadeira said...

Junto da estrada fui sentar-me um dia
Por onde a minha vida vai correndo...


Tão simples, tão profundo, tão familiar...

3:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home