terça-feira, outubro 14, 2008

CLARÃO FUGAZ

Junto da estrada fui sentar-me um dia
Por onde a minha vida vai correndo...
Ansiosa, em tanta coisa sucedendo,
Ver eu quis se o prazer __ lá passaria!...

Primeiro avisto a dor, lenta, seguia
Levando em si, nas suas mãos sustendo
Todo o pesar que o tempo vai vertendo
Nas horas de tristeza e de agonia!...

__Mas eis que chega um séquito brilhante
A ventura, de luz clara, ofuscante,
Em correria doida, a galopar!...

E eu fico ali eternamente esperando,
A cada mal que surge, perguntando,
__Se o prazer nunca mais torna a passar...

Candida Ribeiro

19 Comments:

Anonymous mary carmen said...

todo

toda y dar

dar y dar

sensaciones extrañas

dar y recibir

en ofuscos momnetos...


brillantes versos

te invito a pasar por msi blogs y retirar si gustas los regalos que he dejado en ellos
por la celebrración próximo y hago extensivo a todas las madres del mundo.


te saludo y dejo mi paz

mary carmen

www.panconsusurros.blogspot.com

y de ahí a mis otros blogs.

4:50 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

Oi, Manuel.
Duas belas poesias. A anterior, com a dor características dos amantes. A segunda, com a tristeza pelo que esperamos...
A pergunta é:
- Por que não buscamos, e sim ficamos sentados a esperar?
Beijos, querido
Deus te abençoe.
Miriam

6:17 da tarde  
Blogger marina said...

cuántas preguntas lanzamos a la calle, cuántas esperas van cuesta abajo, cuántas sonrisas emprenden el vuelo hacia los balcones...

linda poesía, Manuel.
Gracias,



saludos con sonrisa de luna llena

9:25 da tarde  
Blogger Philia said...

Olá,
Somos um blogue de muuuiiito sentimento.
Aguardamos a tua visita.
Até lá,
xD

10:12 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Candida Ribeiro não conheçia.
obrigado


coelhinho

11:29 da tarde  
Blogger Renata Maria Parreira Cordeiro said...

Amigo:
Peço-lhe que venha urgentemente ao meu Blog e deixe um comentário no meu post. Se não fosse urgente, eu não chamaria.
Renata
Venha, por favor, pois estou em apuros

11:45 da tarde  
Blogger EternaApaixonada said...

Sempre uma bela escolha.
..."E eu fico ali eternamente esperando,
A cada mal que surge, perguntando,
__Se o prazer nunca mais torna a passar" ...
Triste...
Beijos

2:19 da manhã  
Blogger CeciLia said...

Ah, o prazer... tão fugidio, tão voraz.
Abraço, poeta.

4:15 da manhã  
Blogger Marysol said...

A veces nos detemos y vemos como pasan los recuerdos, las penas, los anhelos...no todo está logrado, pero la esperanza permanece...
Precioso poema, como todos los que te he leido.
Feliz día,amigo

4:28 da manhã  
Blogger kukilin said...

¡¡¡Precioso el poema Manolito!!!
Me hizo recordar mi propia vida.

Muchos besos♥

4:58 da manhã  
Blogger elvira carvalho said...

Mais um poema muito bem escolhido, e muito bonito.
Um abraço

12:54 da tarde  
Blogger esse quê? said...

Por vezes, não chega só esperar.

2:43 da tarde  
Blogger Renata Maria Parreira Cordeiro said...

Amigo:
Estou aqui para agradecer a força dada ontem e para lhe oferecer um POST DE PAZ.
Um beijo,
Renata

6:37 da tarde  
Blogger CeciLia said...

Manuel,
obrigada pela tua consideração, la no Lua. Sobre ela, queria dizer-te que uma coisa é o discurso do personagem, outra coisa é a opinião do autor. Dona Helga fala por ela mesma. Beijo,

6:43 da tarde  
Blogger Ana Maria said...

Poema vislumbrante!
Obrigada pela visita.
Bjs!

7:05 da tarde  
Blogger Malena said...

Manuel, muito obrigada pel as tuas palavras.

Beijos.

10:59 da tarde  
Blogger Vivian said...

...se não tivessemos o que esperar, que graça teria a vida?

lindos seus posts.

parabéns!

bjs

3:05 da manhã  
Blogger Clara said...

Junto da estrada fui sentar-me um dia
Por onde a minha vida vai correndo...


Tão simples, tão profundo, tão familiar...

3:25 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

3:43 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home