sábado, agosto 19, 2006

EU SOU AQUELE QUE SOU !

"Eu sou aquele que sou", disse Yahavé.
Mas eu sou criatura, que criou,
e vou ficando quem ainda não sou
limitando no tempo a minha fé ...

Pergunto: mas "
quem é Aquele que é
?"
Sem ontem nem agora... nada mudou!
E, uma vez, no tempo, Ele falou
e peca quem duvida, quem não crê!

Há vida e morte, frio e calor
neste
tempo
criado pr´a mudança,
num
tempo
que não tem o criador!

"Eu sou Aquele que sou"... E sem espr´ança
de entender o
tempo
do Senhor,
vou deixando no
tempo a confiança!


Maria da Assunção Carqueja Rodrigues

31 Comments:

Blogger hala_kazam said...

o que fazer quando eu não sei quem sou?

*beijos*

2:57 da tarde  
Blogger lo said...

Olá
adorei ver que postastes
mas tb adorei o que me deixastes
:)))))))))
são lindas e soubre escrever o que vai na minha alma eu vou te deixar um link de um outro blog que em tempos postava lá e vais ver que eu escrevo mesmo o que sinto
porque quando escrevi este texto era o que eu sentia dentro de mim
:))))))))))))))
beijoooooooooo

http://anjonegro65.blogspot.com/

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uau, adorei este poema!
Muito bonito mesmo.
Um beijinho*

11:45 da manhã  
Blogger Saramar said...

Manuel, bom dia.
Muito profundo e belo o poema.
Coisas essenciais, como Deus e o tempo, o nosso e o dEle e tudo que não sabemos.
Gostei demais.
Obrigada.

Beijos

12:59 da tarde  
Blogger Hortência said...

Lindo o poema postado!
Obrigada por me visitar, Manuel.
Um grande abraço

6:14 da tarde  
Blogger Luna said...

Manuel, bonito poema, sobre o que somos e a nossa eterna procura
beijinhos

9:06 da tarde  
Blogger Lua said...

Olá vim agradecer a vista e espreitar o teu blog, lindos poemas tens por aki. Continua!

9:24 da tarde  
Blogger Maresi@ said...

Manuel...finalmente encontrei teu blog...(depois de mail enviado eheh) mas ja tinha passado embora pense que nao deixei comentario...

Gosto da maneira como escreves, profunda, peculiar....

Deixo beijo_________maresi@

9:55 da tarde  
Blogger Carla said...

Não sei... Hoje...
Não sei... Talvez amanhã
O que sei... Um tudo... Nada... que faz de mim o que sou...

Beijos e boa semana

10:54 da tarde  
Blogger Ana Luar said...

Sei lá Manuel o que sou o pk sou... Acho que nem hoje nem amanhã muito menos depois de amanhã saberei o quem sou... mas serei eternamente um mistério.
DSC a minha au`sência Manuel mas a minha mãe tem estado hospitalizada e o meu tempo é curtíssimo.

12:31 da manhã  
Blogger Daniela said...

De Propósito...muito bonito este poema, obrigata pela tua visita.
Beijos.

2:52 da manhã  
Blogger Elkinha said...

como sempre, lindo poema, q me fez pensar!
adoro teu blog!
=T

4:03 da manhã  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Presente!!!

11:02 da manhã  
Blogger Goticula said...

Obrigada pela visita.
Gostei do teu cantinho e voltarei com mais tempo.

Eu sou aquilo que eu sou, mas às vezes deparo-me com a questão - quem eu sou realmente.

beijinho

1:46 da tarde  
Blogger BlueShell said...

GRATA!

Há uma semana dei uma queda que me tem impedido de visitar os meus amigos! deixo apenas um abraço terno e saudoso…
BlueShell

2:53 da tarde  
Blogger eu... said...

lindo poema
bjos

4:16 da tarde  
Blogger Luna said...

a agradecer a tua visita...dei uma volta pelo teu canto e gostei muito de alguns poemas...resta-me 1 duvida (tb pelos comentários) alguns destes saõ de tua autoria sobre pseudónimo?

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que serei sempre assim, gosto de ser assim, assim sempre, uma criança.
Beijo com aroma e uma boa semana querido.

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bonito isso, menino!
Beijinhosssss

8:38 da tarde  
Blogger almadepoeta said...

Sem duvida uma boa escolha.
Mas, conhecendo-te também te posso dizer, que tu és aquele que é unico. Um grande amigo que muito me orgulho de um dia nos termos cruzado.
Um beijinho com carinho

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com vc, o titulo não é mesmo apropriado. Se fosse meu teria outro nome.
Beijo com aroma querido.

12:17 da manhã  
Blogger V said...

A esperança d'aqueles que esperam no Senhor, que repousa nas palavras a ternura de um encontro com o trascendente. acreditar .

Beijo

12:19 da manhã  
Blogger Vida e Caminhos said...

Desculpa descordar de vc
Mas qdo se tem amor as fragancias não dissipam-se nunca , aparecem outros aromas
Beijinhos, volte mais vezes

11:38 da manhã  
Blogger fgiucich said...

Aunque no comprendo todo, me llega como una brisa fresca. Abrazos.

3:07 da tarde  
Blogger delusions said...

bonito o poema...

bjs*

10:39 da tarde  
Blogger Poemas e Cotidiano said...

Muito lindo o poema. Profundo, nos mostra atraves do jogo de palavras a profundidade da vida, de Deus, e nos, tao pequeninos seres humanos.
Um beijo!
MARY

4:24 da manhã  
Blogger Sereia Azul* said...

Gosto da selecção poética que fazes. Confesso que não conhecia este poema De Maria Assunção.

Uma brisa de mar no teu coração

Sereia Azul*

12:36 da tarde  
Blogger Rosmaninho said...

Há que confiar!
Caso contrário deixaremos de ser o que somos...

Ser o que se é não é fácil mas... só aquele que é o que é...é!

~*Um beijo*~

12:46 da tarde  
Blogger susemad said...

Eu ainda ando a descobrir aquilo que sou!! :) ***

2:17 da tarde  
Blogger Terceirense said...

Este talvez seja o 78º soneto que vjo publicado no teu blog. Eu não sei quem sou mas sei que sou amante de sonetos e vejo que também és.
Dizem que os sonetos são arte, medida, rima e sonoridade... eu digo que são eternidade em catorze versos que brotam da profundeza do ser - são VIDA!

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hi there, I found your blog via Google while searching for a related topic,


your web site came up, it looks good. I have bookmarked
it in my google bookmarks.

Feel free to surf to my web site ... http://bbs.thinkgalactic.org/
Feel free to surf my webpage ; Canet Berenger

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home