sábado, abril 13, 2019

RENASCER

Dantes ao ver chegar a Primavera
Cheia de cor, de aroma, de magia,
Mais triste e mais sòzinha me sentia
No desespero de quem nada espera.
     
A sua luz magoava-me, pois era
Para a minha tristeza uma ironia
Eu não pode sentir essa alegria,
Eu não poder sonhar essa quimera !
     
Um dia tu chegaste, e agora sim !
É sempre Primavera para mim
E há sempre na minha alma um renascer !
     
Bendito seja Deus Nosso Senhor,
Que me fez encontrar no teu amor
O gozo incomparável de viver !
       
                         Laura Chaves

 

10 Comments:

Blogger Graça Pires said...

Obrigada por me dar a conhecer este soneto de Laura Chaves.
Uma boa Páscoa para si.
Um beijo.

11:55 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

Chegou o Verão e com ele... vim visitar-te!

Espero que estejas bem.

Um abraço

2:35 da tarde  
Blogger SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. said...

Maravilhas em poemas e poesia
Que elencas com gosto neste espaço
Aonde correrei e passo a passo
Hei de curtir meu sonho e fantasia.

O teu espaço, amigo, é uma via
Iluminada à alma, qual regaço
Paradisíaco, de luz e com um traço
Do grande amor que insufla a ama vazia!

E de propósito sem saber teu nome,
Tratar-lhe-ei Propósito e me tome
Como um versejador que ama o verso,

Mas que sem ter alma para a poesia
Lê e relê o que o poeta cria
A pôr sua alma em tão belo universo!

Parabéns! Grande abraço! Laerte.

11:40 da tarde  
Blogger rosa-branca said...

Olá amigo como está? Adoro quadras e essas são maravilhosas. Beijinhos

1:37 da manhã  
Blogger rosa-branca said...

Embora seja mais um soneto, mas é lindo. Beijo

1:39 da manhã  
Blogger Olinda Melo said...


Um belo poema que canta o poder do Amor.
Um sentimento capaz de alterar toda a
nossa vida, vendo-a florida pintada de
todas as cores.

Gostei de conhecer esta autora.

Abraço

Olinda


10:41 da manhã  
Blogger Kalinka said...


Dantes ao ver chegar a Primavera
Cheia de cor, de aroma, de magia

e, desde ABRIL - PRIMAVERA
que não apareces MANUEL

vim ver se ainda cá estavas
Por onde andas?

Sou a Tulipa/Kalinka
andamos pelos mesmos caminhos durante anos
Beijinho

7:32 da tarde  
Blogger Terceirense said...

Olá! Quanto tempo não vinha fazer uma visita. Alguém aí? Abraço. Rosa Silva ("Azoriana")

7:24 da tarde  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Eu, como sou antipática e perfeccionista, digo que falta uma letra "r" neste verso, olha e corrige lá meu bom amigo.

"Eu não pode sentir essa alegria,
Eu não poder sonhar essa quimera !"



beijos!

11:42 da tarde  
Blogger Parapeito said...

Não conhecia.
Excelente partilha. Brisas doces *

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home