domingo, outubro 25, 2009

BEIJOS

Quando te falo em beijos estremeces,
Cintila o pranto no teu doce olhar,
E, no profundo e longo meditar,
Parece até que a própria vida esqueces !

E's tu que me ilaqueias e adormeces
Na rede dos teus sonhos de luar ;
Mas, se te falo em beijos, a chorar,
Ficas silenciosa e empalideces !

Ainda um dia hei de furtar dois beijos
A essas faces de límpidos desejos,
Que são a minha perdição ao vê-las !

E, depois duns segundos de amuada,
Dirás, dando-me quatro, apaixonada :
_Amor sem beijos... noite sem estrelas !

Eduardo Miranda

11 Comments:

Blogger Sonia Schmorantz said...

Lindo este poema, muito doce!
Um abraço, ótima semana

7:41 da tarde  
Blogger Sara said...

Poema lindo! E beijos... munca sao demais, sabem é sempre bem ;)

Boa semana...

5:28 da tarde  
Blogger Sandra Daniela said...

Lindissimo poema!

Beijinho :-)

6:54 da tarde  
Blogger Martinha said...

Quem não gosta de dar e receber um beijo? :) Lindo poema!
A propósito de beijos, deixo um para ti. ;)
Boa semana!

9:49 da tarde  
Blogger Baila sem peso said...

Meus olhos sorriram ao teu soneto
Minha amizade beijou esse cantar
Na verdade beijos são doce que prometo
Eu no final aqui deixar...:)

Com um sorriso me comprometo!
Com uma lágrima de paz no luar
Vai então o beijinho a acompanhar!
Mas só um, quatro amuada ficava :)
E os outros, procura nas estrelas
Vê como ficam lindos, pendurados nelas! :)

12:28 da manhã  
Blogger sónia said...

Os beijos merecem, sem dúvida, uma boa homenagem.
Aqui estão duas belas homenagens...

beijos..
Sónia

10:03 da manhã  
Blogger fgiucich said...

Precioso. Me recuerda a uno de mis abuelos que decía: amor sin besos es como tallarines sin queso. Abrazos.

11:12 da manhã  
Blogger Ana Maria said...

Falar em beijos é estremecedor.
Sentí-lo é alucinante.
Uma boa noite e beijinhos no seu coração.

12:48 da manhã  
Blogger Madalena Barranco said...

Manoel querido!! Obrigada pelas mensagens e visitinhas ao meu blog Flor de Morango.

Esse poema fala ao coração!

Beijos

10:27 da tarde  
Blogger Céci said...

Beijos, tão diferentes e tão iguais!

Gostei dos 2 poemas com o mesmo nome, mas diferentes.

Bjinho

Céci

4:08 da tarde  
Blogger AnaM.M.N said...

¿Que seria del amor sin el gesto del beso....?

Abrazos,muchos.

12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home