quarta-feira, agosto 26, 2009

NOSTALGIA

Na languidez da tarde que esmorece
em sinfonias mágicas de cores,
há um perfume estranho em cada flor,
cálice ao céu erguido numa prece.

E quando a luz na sombra se entretece
num mistério bendito do Senhor,
paira no ar uma infinita dor,
uma doçura amarga que entristece.

E a saudade __ triste nostalgia __
companheira fiel de cada dia
vem torturar-me em seu prazer sem fim.

E então eu lembro os meus... a minha terra...
o meu país... e a casa onde se encerra
a minha santa mãe a orar por mim.

Anónimo

10 Comments:

Blogger Baila sem peso said...

Nostalgia assim vestida
em sinfonia de beleza em cor
com o perfume da tristeza
e doçura de mãe, cheia de amor...

Na saudade, com magia
seu corpo assim vestia...

Belo!
Muito obrigada pela partilha
Um beijinho

1:19 da tarde  
Blogger Martinha said...

A nostalgia pode ser um tanto ou quanto dolorosa para nós... Mas é sempre um sinal de que é bom recordar os óptimos momentos. Há um ditado que diz "não chores porque acabou, sorri porque aconteceu."

Fica bem :) *

12:05 da manhã  
Blogger poeta_silente said...

Linda poesia, caro amigo.
Deus te abençoe
Miriam

1:26 da manhã  
Blogger AnaR said...

La entrañabilidad nunca se exilia.

Besos y abrazos

8:36 da tarde  
Blogger Alma de Poeta said...

Fui agraciada com um SELO DE OURO, o qual me incumbe de distinguir alguns dos blogs que mais aprecio, daí a escolha ter recaído no teu blog.


Se tal pretenderes, deves passar pelo meu blog para ir buscar o selo e também deves nomear até 15 blogs, ao quais, deverão nomear outros tantos se assim o entenderem,

Para ti deixo um beijinho, desejando que continues fazendo deste teu blog um lugar muito aprazível de se visitar.

Isabel “Alma de Poeta “

1:35 da manhã  
Blogger ... said...

Quando a lembrança se veste de saudades e nos tomba pelo peso, caiem palavras belas, tão belas como estas, que nos encantam pela sua simplicidade.

10:38 da manhã  
Blogger Dalinha Catunda said...

Olá,
Seu bom gosto na escolha dos poemas é visível.
O que torna o blog bem atrativo e assim sendo, impossivel não voltar.
Um abraço,
Dalinha

1:11 da tarde  
Blogger pin gente said...

acabei de dizer que aprendi a conviver com a saudade.

um beijo, manel

5:19 da tarde  
Blogger Isamar said...

Um soneto lindíssimo que me fez lembrar Florbela Espanca, Gonçalves Crespo entre outros.

Bem-hajas por tê-lo trazido ao meu conhecimento.

Beijinhos

6:57 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home