segunda-feira, maio 18, 2009

MULHER

A AVÓ

A avó , nos trémulos dedos
mal sustentando o leve fuso,
ouve ao longe o som confuso
duns inocentes brinquedos.

__Achando aberto o jardim,__
diz a velha __ é sempre assim;
são como as aves inquietas.
Nem eu sei quem voa mais,
se os incansáveis pardais,
se as minhas queridas netas.

E a avó, nos trémulos dedos
fazendo girar o fuso,
ouve a rir o som confuso
dos tais longínquos brinquedos.

Eis principia a assomar
da cadeira no espaldar
a face, risonha e linda,
duma das netas, e a avó,
pensando que está bem só,
fala das netas ainda.

Fala; e nos trémulos dedos
fazendo girar o fuso,
ouve a rir o som confuso
dos tais longínquos brinquedos.

Nisto, um rosário que está
pendurado há muito já
num dos braços da cadeira,
escorrega e cai ao chão,
por lhe haver tocado a mão
daquela infantil brejeira...

E a avó, dos trémulos dedos
deixando cair o fuso,
já não ouve o som confuso
dos tais longínquos brinquedos;

mas assustada ao sentir
o seu rosário cair,
volta a nevada cabeça
e inda distingue o rumor
que faz pelo corredor
a neta, fugindo à pressa.

E, do cesto das meadas
a avó levanta o fuso,
ouve a rir o som confuso
de longínquas gargalhadas.


Guilherme Braga

8 Comments:

Blogger Katina said...

La abuela.

Quien no recuerda a la abuela , sus ricas comidas ,
sus merenguitos hechos a mano en el horno ,
su cariño ,
sus cuidados ,
aunque nunca la vi bordar o tejer,
ni tampoco tomar un rosario , aunque ya mayor tenia colgado de la pared un gran corazòn de Jesùs .
Ella fuè sastre y una mujer muy viajera , nunca estaba tranquila .
Gracias por traer a mi mente su imagen .
Besitos.

10:14 da tarde  
Blogger Ana Maria said...

Bela poesia sobre a avó.
São palavras enriquecedoras.
Tenha uma terça feira de sucesso!
1000bjs

5:19 da manhã  
Blogger Sereia Azul* said...

Muito boa a tua selecção de poemas!

Um abraço de brisa marinha*

4:51 da tarde  
Blogger Martinha said...

Umas palavras bonitas sobre a avó, uma das pessoas que está intrinsecamente ligada a nós... Que no meu caso foi uma das pessoas que me criou. :)

Uma boa escolha. Gostei ;) *

10:55 da tarde  
Blogger Carla said...

adorei ler...e saudades que tive da minha avó
beijo

3:39 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Recuerdos imperecederos. Abrazos.

12:28 da tarde  
Blogger Serenidade said...

Avó,
que saudade eu tenho da minha, embora a tenha dentro do meu coração...e ao meu lado.

Serenos sorrisos

1:08 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

3:34 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home