sábado, março 21, 2009

CONTRASTES (A PRIMAVERA)


Vem assomando além, festiva, a primavera,
recamada de luz, de pérolas toucada.
O rosmaninho exorna o vale e a cumeada ;
nas ruínas verdeja a parietária e a hera ;

a amendoeira em flôr, noiva gentil, espera
o orvalho cristalino, o beijo da alvorada ;
o sol vai abraçar a terra enamorada ;
acorda para o amor o rouxinol e a fera !

Mas...? que me importa a mim a natureza em festa ?
se um vento regelado as ilusões me cresta !
se nuvem tempestuosa o meu deserto cinge !

se a ventura, que eu sonho, em meu casal não mora
se te não vejo nunca, ó inspirada aurora !
se não queres ouvir-me, ó suspirada esfinge !

Candido de Figueiredo

4 Comments:

Blogger mariam said...

Manuel,
passei p'ra deixar um abraço e votos de bom fim-de-semana.
sorrisos :)
mariam

12:08 da manhã  
Blogger Cazuza said...

Neste dia uma das minhas cadelas fazia 8 anos, teve que ser "adormecida" no dia 28 de Fevereiro depois de quase 5 meses de sofrimento diário por ve-la cada vez pior e saber que não podiamos fazer nada. Foi uma pancreatite fatal. Ainda não fui capaz de voltar a postar nada, era especial demais para não merecer umas palavras mas ainda não consegui.
Obrigada pelo comentário.
Boa semana.

1:13 da tarde  
Blogger Vieira Calado said...

Andei por aqui a ler.

Gostei da selecção.

Um abraço

4:42 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

3:36 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home