terça-feira, janeiro 29, 2008

COMPENSAÇÃO

Minha grande alegria de a ter tido
paga em sobejo a mágoa de perdê-la,
compensação é ter o perfeito juízo
que amá-la... era doce sonhar tê-la!

Que importa então aquele momento?
Sonhos nunca acabam no firmamento,
vou beijar o céu, entre as estrelas
sonhar... a mais linda de todas elas.

E então... recuso a despedida afinal
quero beijá-la, na luz da falsa ida
aqui no peito, senti-la pulsar vida.

porque na Terra existe em roseiral
e se aqui não a posso ter em flor,
para o Céu eu transfiro o meu amor!

Isa. Cal.

38 Comments:

Blogger Azul said...

Soñar con la estrella más bella...la que uno ama.

Bikos!

8:59 da tarde  
Blogger Sandra Daniela said...

e... e é bom amar assim...


beijo
Boa semana

9:07 da tarde  
Blogger Martinha said...

Um amor puro e único, diria mesmo.
Voltei. ^^

9:47 da tarde  
Blogger Professorinha said...

Este poema emocionou-me... vieram-me as lágrimas aos olhos... vou guardá-lo. Toca o meu coração...

Beijos

11:18 da tarde  
Blogger Gracinha said...

Passei para deixar um enorme beijinho e continuação de uma óptima semana:).

Até breve!

1:25 da manhã  
Blogger katina said...

Hola
Acá estoy con ayuda de un traductor para leer tu bello poema .
Mágico y cosmico .
me traes a la memoria las calurosas noches de verano mirándo a las estrellas .
Un gran abrazo .

2:06 da manhã  
Blogger Jacinta Correia said...

Lindo! Bj

12:01 da tarde  
Anonymous Célia said...

Ola Manuel, tudo bem ?
Meu jardim está sem flor.
Um lindo dia a você.
Célia

Adorei o poema.

4:41 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Manoel,
depois de ler tão belo soneto eu me sinto compensada!

um beijinho pra ti

7:12 da tarde  
Blogger Carminda Pinho said...

Olá! Manuel,
grata pela tua visita e comentário.
Gosto deste teu espaço.
A poesia anda por aqui e, é nela que me envolvo quando me faltam as palavras, por isto ou por aquilo...

Beijos

3:13 da manhã  
Blogger elvira carvalho said...

porque na Terra existe em roseiral
e se aqui não a posso ter em flor,
para o Céu eu transfiro o meu amor

Um amor que toca e emociona.
Um abraço

3:24 da tarde  
Blogger Silvia Madureira said...

Tens no meu blog um post de extrema importância.

beijo

6:18 da tarde  
Blogger Parvinha da Silva said...

sinto-me sempre bem quando por aqui passo. Impera o bom gosto, o afago de quem sabe receber (e dar)

8:45 da tarde  
Anonymous Olhos de Mel said...

Que sonho mais lindo! Amor pra mim, tem que ser assim: profundo, total...
Bom fim de semana!
Beijos

12:44 da manhã  
Blogger El Peruano Dorado said...

Te invitamos a conocer el fracaso literario más resonante de todos los tiempos: Ferrante Kramer, el PERUANO DORADO. Estamos desde 2006 en http://ferrantekramer.blogspot.com/. Esperamos hacerte reír un buen rato.

Patricio y AlexB

1:53 da manhã  
Blogger Lunae said...

Aiss..mi querido Manuel..precioso poema, me he emocionado al leerlo...porque es tan bonito amar asi...

Espero que todo bien mi querido amigo


MOITOS BICOS

4:49 da tarde  
Anonymous Cöllyßry said...

No amor há sempre a compensação de...

Poema que toca fundo

Doce meu beijo

5:40 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Vou beijar o céu, entre as estrêlas...
Dupla compensação!

um beijo Manoel

6:59 da tarde  
Blogger MAR said...

Vengo a regalarte esa flor dulce que sueñas...y mucho amor para ti.
TK
Besitos.
mar

9:08 da tarde  
Blogger kukilin said...

¡Que dulce es soñar con la estrella más bella!
¡Hermoso y sentido poema!
Miles de besos Manolito querido.

9:38 da tarde  
Anonymous Célia said...

Ola Manuel, como vai ?
Vim aqui ainda sentir o cheiro da rosa.
Um bom sabado a você.
Célia

9:44 da tarde  
Anonymous a.horizonte said...

De Compensação, muito bom Isa!
Um Comentário feito assim, merece este post e também o reconhecimento de quem lê.
Ainda bem , Manuel, que o colocou.

Por aqui, sente-se este espaço aberto à poesia e isso é muito bom!

Tudo de bom
Bjs
MªJose

12:19 da manhã  
Blogger Vera said...

Gosto muito do soneto e se falha em métrica ganha mesmo em conteúdo.

Beijo

1:28 da manhã  
Blogger poeta_silente said...

Oi, meu querido!
Eu já prefiro ter meu amor comigo.. hehe. Pois o tempo corre... o tempo voa... (?)
E?
O que será da pessoa que termina sua vida sem viver um grande amor... correspondido?
Não sei... e eu não gostaría de somente dizer que fico feliz por ter amado... pois me falta o retorno deste amor.
Assim, apesar da bela poesia, o viver realmente um amor, com toque, calor, retorno... isto que é bom!
Deus te abençoe.
beijinhos.
Miriam

3:09 da manhã  
Blogger david santos said...

Olá, De-Propósito.
Grande soneto.
Parabéns.

3:14 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Lindo, Manuel...

As palavras que estão no Detalhes são também para ti...

Beijo...

8:50 da tarde  
Anonymous Luisa said...

Descobres sempre versos lindíssimos!

9:33 da tarde  
Blogger RIA said...

Beijos de amor

11:10 da tarde  
Blogger ecos said...

Mais um lindo soneto, onde predominam as flores!

Que "Dom" esse teu meu amigo... de escolheres o que belo!

Tenho novo blog... Já que o anterior está bloqueado.

http://ecosdepalavras.blogspot.com/

Inicio de boa semana.

Beijo da maria.

3:32 da manhã  
Blogger Madalena Barranco said...

Vive o amor no roseiral em versos de Isa. Lindo poema! Beijinhos à autora e ao Manuel.

4:17 da manhã  
Blogger Toda Poesia said...

Essa não é apenas uma visita de cortesia para agradecer tua passagem pelo meu blog. Essa é uma visita para comunicar que estás favoritado no meu pc. Deves ter percebido que gosto demais de poesia, e que escrevo muitas, diariamente. Pois um dos meus maiores prazeres é ler poesias. Logo, voltarei aqui várias vezes. Obrigada pela oportunidade de conhecer o teu espaço. Saudações poéticas.

3:10 da tarde  
Blogger pin gente said...

muitíssimo boa a compensação

mais!
foi "fechada" com chave de oiro.

abraços, manel e isa

3:38 da tarde  
Blogger Ana R said...

Toda una lección este poema.Y hermosa.

Un abrazo

8:19 da tarde  
Blogger Sandra Daniela said...

Passei para deixar um beijinho e os desejos de Bom Carnaval!!!

9:04 da tarde  
Blogger mar said...

Precioso poema...me ha encantado..
te dejo una cita que tiene que ver con las estrellas y que es una de mis preferidas...
El hombre prefiere los fuegos artificiales,al maravilloso espectaculo que cada noche le brindan las estrellas...
Un besito y una estrella.
Mar

4:16 da tarde  
Blogger ISOBEL said...

lindas palabras, no conozco el idioma, pero ...y gracias al traductor pude soñarlas, un saludo

7:08 da tarde  
Blogger Outonodesconhecido said...

Gosto da poesia que seleccionas.
Obrigada

6:47 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home