sexta-feira, dezembro 21, 2007

INVERNO

Venceu o frio. Heróico, na campanha,
gastou o Sol os últimos arrancos,
e do Inverno os soldadinhos brancos
caem do Céu e descem da montanha.

Linda de ver, alvura assim tamanha
da alta serra contornando os flancos!
E a Neve enche as ravinas e os barrancos,
vitoriosa, luminosa, estranha.

Ah! Natureza, vais sofrer deveras,
o Inverno veio; mas ainda esperas
que chegue outro Verão, um dia, breve;

e a nós toda a esperança se nos nega,
e a cada coração onde ele chega
não torna o Sol que lhe desfaça a Neve.

Matos Sequeira

18 Comments:

Blogger poeta_silente said...

Manuel!
Se eu mudasse os nomes seguintes:
ser amada = sol
solidão de amor = neve
vida = estações

... eu nunca vivi o verão. Mesmo assim, sou feliz. Porque a minha felicidade está em mim mesma.
As vezes procuramos a felicidade longe... as vezes procuramos o verão em pessoas erradas. E, independente de sol ou estaões, minha vida pode ser resumida em:
- Fui feliz, graças a Deus. E nada me prende aqui na terra. Meu caminho eu percorri. Meu tempo se cumpriu... e sei que, caso ele se estenda, será para que eu alcance um degrau mais alto rumo à sabedoria.
Deus te abençoe. Bela poesia.
Que consigas sentir o calor do sol... que está a bater em tua janela e te negas a ver.
Beijos
Miriam

9:04 da tarde  
Blogger Carla said...

Passei para te desejar umas Boas Festas com muita Saúde, Paz, Amor e Poesia.
Beijinhos.

8:34 da manhã  
Blogger Valeria said...

Tengamos la esperanza de que vendrá una primavera y un intenso sol que nos deshiele...
Un saludo.

8:36 da manhã  
Blogger MAR said...

....................yo desde mi hermoso verano te deseo una feliz vida y una feliz navidad con mucho cariño.
Un abracito para ti.
mar

3:52 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Durante os últimos meses partilhámos uma mão cheia de coisas boas, daquelas que só se dão e recebem com o coração...
Nesta noite de Natal, recebe o meu presente... uma caixinha cheia de ternura, de respeito, de admiração, de amizade, de carinho, de gratidão,...
Desejo-te um Natal muito Feliz e um Novo Ano pleno de Amor e Paz...

5:57 da tarde  
Blogger Candelas Sanchez Hormigos said...

Me agrada o inverno, com o frio do amanhecer, com a geada. Com esses dias de nevoeiro espessa, fria, reparadora. E os dias claros, de sol, espetaculares, o ar parece cristal.

Espero que passes umas Felizes Festas e que o Novo Ano te colme de todos teus desejos, e mais.

Beijos

6:08 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Passo e deixo um abraço..

7:52 da tarde  
Blogger Sereia Azul* said...

“A vida é uma viagem e o mais importante dessa viagem
são as pessoas que conhecemos pelo caminho.”

Obrigada pela tua presença na minha vida e por me proporcionares momentos mágicos de reflexão,
encantamento e ternura.
Um Santo Natal e um Ano Novo Abençoado com Amor, Paz e sorrisos crescentes na alma.

Sereia Azul*


❉ ❉ ❉FELIZ NATAL❉ ❉ ❉
¨¨¨¨¨¨¨¨¨★
¨¨¨¨¨¨¨¨¨**
¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
¨¨¨¨¨¨¨***o***
¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
¨¨¨¨¨**♥**o**o**
¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
¨¨¨*****♥*o**o****
¨¨**♥**o*****o**♥**
¨******o*****♥**o***
****o***♥**o***o***♥ *
¨¨¨¨¨____!_!____
¨¨¨¨”\Feliz 2008/

8:15 da tarde  
Blogger MaLena Ezcurra said...

Querido Manuel, el invierno se lleva en el alma, nunca tuve una primavera mas fria que esta.

Buen renacer.


MaLe.

2:12 da manhã  
Blogger Ángel Azul said...

Mientras vos le cantás hoy al Invierno, en otra parte del hemisferio comenzamos a sentir un tórrido verano.
Un fuerte abrazo y una Feliz Navidad.

3:21 da manhã  
Blogger CDAD said...

E que venha o verão!!!! Entrou ontem a estação que + gosto no ano! Desejo a vc. um Feliz Natal e ótimo 2008! Bjs

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Me gustaría entender a la perfección tu poema de invierno, estoy segura que está lleno de buenos sentimientos.

Besos tiernos y dulces. Te deseo una Feliz Navidad y Un Próspero Año Nuevo.


** MARÍA **

3:10 da tarde  
Blogger Joana Roque Lino said...

um feliz Natal e boas entradas no novo ano. um abraço.

6:00 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

UM ABRAÇO. UM BOM NATAL E UM 2008, QUE LHE TRAGA A REALIZAÇÂO DOS SEUS SONHOS

6:56 da tarde  
Blogger . said...

UM ABRAÇO, BOM NATAL E QUE 2008, SEJA A CONCRETIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS

beijos manuel!!!
claudia

6:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Manuel,
Um Natal muito feliz pra você e os seus e um 2008 com muita saúde, alegria, prosperidade, realizações e poesia, muita poesia!
Um beijo,
Isabella

11:50 da manhã  
Blogger SAM said...

Amigo, grata pela presença e carinho ao meu espaço. Te desejo todo o bem do mundo!

Boas Festas!

Beijo e abraço repletos de ternura.

5:56 da tarde  
Blogger Jacinta Dantas said...

E meu inverno está passando. Os dias têm sido bonitos. No verão ou no inverno, e sempre bom saber que na primavera, tudo se renova.
Um abraço

Jacinta

2:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home