sábado, outubro 27, 2007

O AMOR É ASSIM ...

«O Amor é sofrimento... é incerteza;
é ciúme do presente e do passado...
Às vezes é saudade ou é tristeza
a torturar um pobre apaixonado...

«O Amor é sempre mau por natureza
pois transforma o feliz em desgaraçado!
E exteriorizado em subtileza
consegue ser o deus sempre adorado...

«O Amor é sempre assim: enganador...
Uma força de cordas de veludo...
Ventura disfarçada numa dor...»

-Isso me dizem e eu também proclamo!
Mas inda que sabendo disso tudo,
cada vez mais, ó meu amor, eu te amo!

Luís Otávio

34 Comments:

Blogger O meu mundo said...

umas das coisas mais verdadeiras e certas que li ate hoje..
gostei:)

bjinho e bom fim de semana

10:43 da tarde  
Blogger Vladimir said...

Qual é a sua opinião sobre a desconfiança?

11:28 da tarde  
Blogger Maria said...

O amor é cego e vê.......

Bom Domingo
Fica bem.

11:47 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

O amor é felicidade... é a certeza;
é confiançano presente e agradecimento pelo passado...
(que nos possibilitou encontrar o ser amado)
As vezes é saudade ou é melancolia
(por uma ausência temporária)
que acomete o abençoado apaixonado.

O amor é sempre benção por natureza
pois transforma o feliz em realizado!
Alegra o rosto e a vida de quem o vive
consegue transformar guerra em paz.

O amor é sempre assim... um oasis
Uma força de sutil presença
que traz ventura e esperança.

Isto eu sei, e sempre proclamarei!
POis a todos quero contar
o que, um dia, viverei.

Beijos com sabor de ternura!
Miriam

3:14 da manhã  
Blogger Carla Silva said...

Bem verdade o que se diz neste poema.
Beijinhos e um bom fim de semana.

8:11 da manhã  
Blogger Madalena Barranco said...

Olá Manuel, que lindo poema de Luiz Otávio, que fala ao leitor com beleza sobre o amor. Beijos.

2:37 da tarde  
Blogger Claudya said...

Já linkei vc. viu. Bjos.

4:05 da tarde  
Blogger SAM said...

É verdade...lindo poema!

"Começa a crer, por mim, que o amor é possível,
e que a vida vale a pena e o pranto
de cada dia."

Lya Luft

Beijos

4:20 da tarde  
Blogger LlunA said...

Gracias por el paseo por mi blog...bonitas tus palabras aunque me cueste un poquito entenderlas!!! Todo es practica, pasaré más a menudo,

Un beso!

5:35 da tarde  
Blogger SAM said...

Adorei seu comentário. Bem a propósito! Cuide bem das promessas às Santas e reze contra os imprevistos rsrsrs

Beijos, Manuel...estou a rir das interpretações que me passam a mente.

7:16 da tarde  
Blogger MAR said...

Beijos Manuel, muy lindo poema,
BOM DOMINGO PARA TI.
MAR

10:16 da tarde  
Blogger elvira carvalho said...

Pois eu não gosto deste poema. Não gosto porque me diz que o amor é sempre mau por natureza e que transforma o feliz em desgraçado.

Por falta de amor se mata, se tortura, se fazem guerras, se destrói o mundo. Só o amor pode salvar a humanidade. Eu acredito no Amor, a nivel da humanidade e a nivel pessoal.
Um abraço e boa semana

10:17 da tarde  
Blogger Saramar said...

Que linda rendição à toda a dor que provoca o amor!


beijos, saudades.

11:17 da tarde  
Blogger pin gente said...

o amor não faz sofrer,
tenho a certeza
magoa dizem muitos,
eu bem sei!
é bom sofrer de amor
não ter certezas
como a um grande amor convém

abraço
luísa

10:37 da manhã  
Blogger Metamorfose said...

Que seria de nós sem amor... causa muita dor, mas sabe muito bem e é por ele que vivemos.

Beijinho.

12:01 da tarde  
Blogger Musician said...

Sublime e verdadeiro!

2:53 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Socorro, mas o amor não é sempre mau, ou melhor, se é tão mau, se é sofrimento, então será amor?um abraço..

6:08 da tarde  
Blogger Momentos meus said...

Tirado de um poema meu " Se o amor é dor.. eu recuso- me ser essa dor"!

Manuel, como sempre, partilhas poemas, sonetos de poetas desconhecidos...

Bem hajas!

Beijos da sempre amiga

Maria

6:21 da tarde  
Blogger Silvia Madureira said...

Tens um convite no meu blog. beijo

9:03 da tarde  
Blogger arco-Irís said...

Olá, somos a equipa Arco-íris e fazemos parte do projecto "Um Dia Pela Vida" que visa apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Visita-nos em: arcoirisalmeirim.blogspot.com

9:31 da tarde  
Blogger Olhos de mel said...

É Manuel, mesmo sabendo de toda verdade, pois que verdadeiro é esse poema, qual de nós, não gostaria de sofrer para ele ter, uma dura pena?
Lindo!
Que sua semana seja de realizações!
beijos

11:03 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Talvez por o amor ser tudo isso, muitos dele fogem...
*

11:15 da tarde  
Blogger R Lima said...

Te encontrei pelo blog da SAM e vi te vêr..

Suas palavras sucumbem e reinteram meu pensamento..

Resta mais dizer disso:

"Amor é sofrimento... é incerteza..."

Vou segui-lo como fonte de inspiração..


Abçs,



Texto de hoje: Tempo...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

1:12 da manhã  
Blogger Entre linhas... said...

O maor é a melhor dávida da vida,o amor transforma o sorriso num raio de Sol.
Bjs Zita

10:48 da manhã  
Blogger Fátima said...

Olá Manuel!
Porque algo de tao belo, nos faz sofrer tanto.
Quem já nao sofreu uma desiluçao de amor e mesmo assim, continuou a amar, porque quando amamos de verdade, perdoamos.

Um beijo e desejo de boa semana com muito amor!

5:49 da tarde  
Anonymous Clitie said...

Que delicioso poema para os apaixonados!!

Beijinhos

9:24 da tarde  
Blogger Celeste said...

Uno de los más hermoso que has publicado.

Pronto publicaré mi tercera declaración, entonces, comprenderás porque este soneto me ha gustado tanto.

Beso celeste.

3:52 da tarde  
Blogger kukilin said...

La mayoría del amor es ciego. ¡Pero como me gusta es ceguera!
Cuando el amor es mutuo, no existe la desconfianza.
Miles de besos Manuel...

12:16 da manhã  
Blogger Simone Lima said...

gostei demais!!!
grade abraço

10:01 da tarde  
Anonymous Azoriana said...

Eu venho muita vez aqui porque gosto de sonetos e porque lembro do amigo.

Hoje inspirei-me mas não sei se tem a perfeição dos que leio por aqui.

Bom fim de semana com abraços

11:22 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Los amores con diferentes caras pueden darnos mucha o poca felicidad. Abrazos.

10:54 da manhã  
Blogger claudia said...

O Amor é sofrimento... é incerteza

asi lo siento yo manuel, es verdad
pero a veces, hay que hacer solo silencio, para calmar la tristeza y la incertidumbre, quizá se vuelva certeza, y asi poder seguir adelante sin seguir esperando lo que no va a suceder
y asi, quizá el sufrimiento se vaya alejando

un abrazo! y gracias por tu mensaje, siempre
beijos!
claudia

12:42 da tarde  
Anonymous amordemadrugada said...

Tão boniiiiiiiiiiiito!!!!
flores...

6:40 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

3:55 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home