sexta-feira, agosto 10, 2007

CLAMOR

Dizei-me, ó Príncipe moiro,
Vossas filhas onde estão?

Pedi amor mas nunca pedi oiro,
Pedi rosas mas nunca pedi pão.

E o meu barco já se cansa
De sempre, sempre o esperares!
Diz-me, ó Corsário de França,
Da linha redonda e mansa,
Onde se acabam os mares?

Dos meus olhos já nem sei...
Ai saudades, onde estais?
Dizei-me, ó pajens de El-rei,
(Que dos meus olhos nem sei...)
Se ainda há túmulos reais...

Almocreves das estradas
Que a noite longa acompanha!
Mostrai-me coisas roubadas,
Almocreves das estradas
Que atravessaram a Espanha!

Pedi amor mas nunca pedi oiro,
Pedi rosas mas nunca pedi pão.

Ai! Príncipe, Príncipe moiro,
Vossas filhas onde estão?

Pedro Homem de Melo

20 Comments:

Blogger Lusófona said...

É sempre bom começar o dia a ler poesias, sentir a sensibilidade de quem os escreve, imaginar outros tempos...

Beijinhos com carinho

11:32 da manhã  
Blogger Andreia said...

Olá!=)

Um bom dia para ti!

12:48 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Extraordinario poema, amigo mío. Abrazos.

1:36 da tarde  
Blogger Azul said...

Dicen que cuando se pide es cuando menos se da...es una poesía hermosa.

Bikos!!

6:12 da tarde  
Blogger mymind said...

tb pediria amr em vez de ouro :D
bjinhos

8:36 da tarde  
Blogger Candelas Sanchez Hormigos said...

E estes poemas em boca dos trovadores, de povo em povo, de corte em corte.

Sempre, nestes poemas, há um ponto de tristeza infinito

Com carinho

8:59 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Que linda! Muito carinhosa!
Bom fim de semana! Beijos

10:42 da tarde  
Blogger TEA CUP CLUB said...

muy lindo poema, me voy al traductor y lo leo, esta precioso

Abrazos

Veronica

10:58 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

a veces se pasa la vida pidiendo y no se recibe nada, es mejor esperar que nos da la vida, sea poco o mucho
te dejo muchos cariños y deseo que estes muy bien amigo Manuel
besitos


besos y sueños

11:01 da tarde  
Blogger Serenidade said...

Clamor,

de quem partilha seus anseios:)

Serenos sorrisos

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola Manuel, como vai ?
Belo poema e uma bela noite a você.
Beijos
Célia

1:00 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

GRACIAS MANUEL
POR TUS BELLOS SALUDOS, TE DEJO UN ABRAZO MUY GRANDE Y QUE ESTES MUY BIEN AMIGO
BESITOS


BESOS Y SUEÑOS

3:04 da manhã  
Blogger *LuNaTiCa* said...

Poema muito bonito! (¿Se dice así? JaJa...)

Gracias por pasar por mi blog.

Saludos!!

4:31 da manhã  
Blogger SAM said...

Feliz em encontrar aqui uma bela poesia de Pedro Homem de Melo.


Beijo

1:04 da tarde  
Blogger vanmar said...

Gracias por traerme Manuel... lindos poemas, muy lindos...

Un beso de mariposa.

2:12 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Volto porque me esqueci de dizer que "O ladrão de Bicicletas" é um dos filmes das minhas preferências, desse glorioso período que foi o neo-realismo italiano.

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manuel hoje tive um tempinho para passar e ler os teus belos poemas :)
Desejo te um B F semana

Beijoca*

6:02 da tarde  
Blogger Licínia Quitério said...

Apetece-me dizer que é uma belíssima canti-lenga.

Gostei de a encontrar aqui.

Abraço.

6:23 da tarde  
Blogger xwoman said...

Manuel, lhe agradesco sua visita, desejo que a fecidade lhe acompanhe tambem

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gracias por tu visita, siempre será muy bien recibida.

Besos dulcemente tiernos, todos para ti.

Es un clamor a la amistad!


** MARÍA **

9:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home