terça-feira, julho 25, 2006

SER MULHER



Ser mulher não é ter nas formas de escultura,
No traço do perfil, no corpo fascinante,
A beleza que um dia o tempo transfigura
E um olhar deslumbrado atrai a cada instante.

Ser mulher não é só ter a graça empolgante,
O feitiço absorvente, a lascívia e a ternura;
Ser mulher não é ter na carne provocante
A volúpia infernal que arrasta e desfigura...

Ser mulher é ter na alma essa imortal beleza
De quem sabe pensar com toda a sutileza
E no próprio ideal rara virtude alcança...

É ter, simples e pura, os sentimentos francos...
E, ainda no fulgor dos seus cabelos brancos,
Sonhar como mulher, sentir como criança!

Carmen Cinira
1905-1933

45 Comments:

Blogger Carla said...

A beleza duma muher, está quase sempre oculta... apenas transparente aos olhos daqueles que realmente a querem ver e a quem realmente queremos dar a conhecer...
**********************************
A maior beleza está não nas palavras, nos gestos ou na expressão facial…
A maior beleza, está nos olhos de quem a consegue vislumbrar para além do que é apenas físico...
Por ≈♥Ňąd¡®♥≈ em 25-05-2006
**********************************
Bjs e boa semana

11:17 da tarde  
Blogger Brena Braz said...

Ser mulher é ter TODO o poder nas nossas mãos e não fazer a mínima idéia disso!

11:37 da tarde  
Blogger Paulo said...

EU

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada...a dolorida...
(Florbela Espanca)


Bem, a florbela sofreu bué.

E eu, quê sou?
Bem...

Sou isso mesmo; uma notícia errada,
restos de mágoa que já foi canção,
doçura de colmeia não libada,
rito de ver nascer a madrugada,
sino sem torre, apeado no desvão...
(PAULO)


Beijos

Paulo

1:15 da manhã  
Blogger V said...

simplismente ser mulher
e um abelíssima poesia.
Beijo

4:59 da manhã  
Blogger Mayte said...

Ser mujer es una hermosa aventura....Mil beijos;)

5:44 da manhã  
Blogger Velutha said...

mais um soneto maravilhos. adoro poesia.
beijos

8:10 da manhã  
Blogger Siboney said...

aventura y desventura, es una lucha constante!

Unha Loita sen fin

Saudos

10:14 da manhã  
Blogger maresia_mar said...

Olá,
eu adoro ser mulher, e como tal adorei este poema:
«Sonhar como mulher, sentir como criança!»
Que mais poderei dizer???
Boa semana com cheiro a maresia

10:44 da manhã  
Blogger Carla said...

Ser mulher é... amar e ser amada.
Beijinhos.

12:07 da tarde  
Blogger Pete said...

As mulheres são realmente fascinantes, e esse poema é uma pequena homenagem a elas.

Um Abraço e boa semana,

Pedro Gonçalves.

1:30 da tarde  
Blogger sofyatzi said...

Como mulher, agradeço as tuas belas palavras!
Adorei!

Beijinhos ;)

5:11 da tarde  
Blogger Lidy said...

Olá.....
Vim retribuir a visita no meu blog..ainda estou começando....mas passa quando quiser......
Até......

10:33 da tarde  
Blogger almadepoeta said...

Um bonito poema em louvor á Mulher, e hoje nem é dia mundial da mulher.
Parabéns amigo pela escolha, como mulher sinto-me lisonjeada.
Beijo grande

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só posso dizer que as palavras são muito belas, ainda bem que as partilhaste. Abraço.

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindissimo!!!!
K bela homenagem a mulher... e sinto-me lisonjeada, como mulher, de ler um poema destes...
Parabens pela escolha...

Beijos sensuais...

11:30 da tarde  
Blogger Carolina Lordello said...

Poema lindo. De verdade... adorei!



Ha, sou a maior fã de Portugal, sabia? Meu sonho é conhecer o país. Sorte a minha que meus avós são portugueses e eu posso tirar a nacionalidade. :)

12:21 da manhã  
Blogger Sereia Azul* said...

Lindo soneto!

"É ter, simples e pura, os sentimentos francos...
E, ainda no fulgor dos seus cabelos brancos,
Sonhar como mulher, sentir como criança!"

É continuar linda e de alma sempre sedutora! Haverá maior beleza do que a que brota de dentro de si? O olhar de ternura,o gesto gracioso...?

Uma brisa no teu coração

Sereia Azul*

1:07 da manhã  
Blogger Dafne said...

Olá
Lindo, lindo e lindo
Sou mulher e muitas vezes sinto como criança.

10:32 da manhã  
Blogger Poemas e Cotidiano said...

Oi querido amigo!
Que maravilhosa poesia sobre a mulher! Linda mesmo!
Mulher por dentro e por fora!
Obrigada por todas as mensagens lindas que me manda.
Vou linkar voce no meu Blog, viu?
Um beijo
MARY

12:34 da tarde  
Blogger eu... said...

não conhecia este poema, mas é simplesmente lindo e verdadeiro...
bjos

12:40 da tarde  
Blogger Maresi@ said...

Linda esta postagem...adorei . Bela escolha de tema...mas tão polémico para alguns...que nao sabem dar o "devido" valor...
Beijo Maresi@

1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um belo poema, falando da verdadeira beleza da mulher, a beleza escultural não se compara a belezA que encontramos nos olhos de cada uma, em suas formas diferentes de ser. Adorei tua visita, volte mais vezes, pois voltarei tbm.
Um beijo com aroma de TEMPESTADE

2:56 da tarde  
Blogger Ana said...

Ser mulher é tudo isso. Saber dizê-lo dessa forma , só para quem "tem na alma essa imortal beleza".
Mais uma poetisa que não conhecia.
Um bj.

5:26 da tarde  
Blogger Maria Azenha said...

Belo poema.


E ...boa semana...



***maat

5:32 da tarde  
Blogger Sandra said...

Lindo!!! Gostei imenso...

Uma bela homenagem às mulheres... Obrigada!!

Beijocas :)

9:45 da tarde  
Blogger BETTINA PERRONI said...

Hermoso...

Um meio belo descrever uma mulher. Meio maravilhoso entender que uma mulher é feita por sentimentos, que tudo nós temos emoções incluído. Agradece para essas palavras.

Gracias por compartir esas palabras que definen que la belleza de una mujer es sentir, sentir, sentir
Besos

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hermoso poema, envuelto en esencia de mujer
ser mujer...es ser vida, razon y momentos
ser mujer...es se alma, poesia y sentimientos
mujer es igual a entrega, envuelta en abrazos, ternura y pasion
una vez mas un hermoso poema Manuel
un abarzo muy grande y que mañana sea un bello dia
besitos




beoss y sueños de Freyja

11:52 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Um beijo terno e fresco
BShell

12:13 da manhã  
Blogger eudesaltosaltos said...

Mulher... essas palavras sao lindas. mas eu gst é de homens. lol. (pa desanuviar). bj

1:34 da manhã  
Blogger LuzHarmonia said...

"...E, ainda no fulgor dos seus cabelos brancos,
Sonhar como mulher, sentir como criança!"
Diz tudo... é preciso nunca perdermos a nossa criança interior.
Parabéns pela tua escolha e como mulher, Obrigada.
Beijo de Luz

9:23 da manhã  
Blogger Xica said...

Oi. Eu já postei fotografias antes mas agora o blog não me deixa. Carrego-as o post mas não me aparece nada.
Obrigada à mesma.

5:26 da tarde  
Blogger folhasdemim said...

Lindo!
Betty

6:05 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Hermosa definiciòn de mujer!!! Abrazos.

7:22 da tarde  
Blogger Mina said...

Mulher, esse ser complicado :)
Obrigado pelas tuas palavras!

7:59 da tarde  
Blogger Flor de Tília said...

um soneto muito bonito. uma grande sensibilidade.
bjs

10:27 da tarde  
Blogger Maria Loverra said...

ser mulher por ser mulher já é maravilhoso! ter toda essa força e beleza radiante é divino!

de próposito é mulher? :*

11:00 da tarde  
Blogger  said...

Passei aqui para te agradecer a ida ao meu( e da Mag) blog,e digo-te que tens aqui 1 espaço agradável.
Beijo

2:09 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel
muchas gracias por tus bellos saludos en Na Escuridao Da Noite
solo dejando versos y un recuerdo, solo eso, el tiempo se encargada de llevarse las penas
muchas gracias amigo
un abrazo grande y que mañana sea un lindo dia



besos y sueños

2:20 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

uii Manuel
si, entro con sutileza, entro y se instalo hasta debajo de la piel, solo recordando un hermoso sueño
que vuela lejos
besitos amigo y gracias por saludar en Poesias, mi abrazo grande y que estes muy bien
un abrazo grande



besos y sueños

2:23 da manhã  
Blogger Terceirense said...

Manuel,
Gostava de te ouvir declamar este soneto.
Ficava tudo perfeito com o belo sentimento.
Beijinhos

2:50 da manhã  
Blogger vero said...

Olá, agradeço a visita ao meu blog... perdi-me por aqui algum tempo a ler tao lindos poemas...
Volta sempre!!!
Beijinhos***

3:57 da manhã  
Blogger crispipe said...

Lindo!!!
Amei!
Bom fim de semana.
Jokas

9:27 da manhã  
Blogger Rosmaninho said...

Carmen Cintra descreve perfeitamente o meu pensamento acerca do que é ser mulher.

Muito Obrigada, Manuel, por todos os poemas que me vais proporcionando conhecer.

Bom fim de semana

~*Um beijo*~

10:08 da manhã  
Blogger Heloisa B.P said...

BELISSIMO POEMA!
Como mulher (e de cabelos "brancos"/grisalhos...)sinto-me honrada e agradecida, com a POSTAGEM deste BELISSIMO POEMA (nao O conhecia!) e, por ter recebido o e-mail de "convite" para vir le-LO*!!!!!

Muito Obrigada! E, aproveito para agradecer as outras IMAGENS LINDAS que me enviou e, tambem pela gentileza de Sua visita a meu modesto (QUASE¬ ABANDONADO..) blog!
Um excelente fim de semana e PARABENS por ESTE *EXCELENTE ESPACO*!
Voltarei (sempre que me for possivel) COM PRAZER!
Heloisa B.P.
*****************

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home