sexta-feira, julho 07, 2006

ESSÊNCIA DO SONETO

O sonetário será doce prazer
Feito serenata de arte a crescer.
Sonham-se cantigas bem alinhadas
Reino de palavras emparelhadas!
.
E cá por mim, só tenho a agradecer
Ao ser que o soneto ousa bendizer
E se em cinco rimas bem talhadas
Fluirem encantos das orvalhadas

No declínio da quadra começa
O momento que a magia tropeça
Nesta ovação cantada hoje em terceto.

Mas p'ra mim a essência do soneto
É deixar Erato, com inspiração,
Beijar os contornos do coração.
.
Azoriana

11 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Beijar os contornos do coração.esta frase é sublime.
bjos

10:05 da tarde  
Blogger Alexandra said...

"Beijar os contornos do coração" essa só pode ser mesmo a essência do soneto!

Bom fim de semana!

Beijos!

12:59 da manhã  
Blogger azoriana said...

Juro-te, amigo, que hoje chorei de alegria... Ver em relevo a - Essência do soneto - causa esse efeito em mim bem como ler os comentários tão simpáticos.
Beijos e obrigada

4:00 da manhã  
Blogger Martha said...

Pessoa de poucas palavras
Sou em discurso, no entanto
Não deixo esconder-se o pranto
Quando em mim tuas unhas cravas.


e essencia de um soneto é sempre única e inesquecivel para mim e para todos os que por aqui ja passaram...felecidades e bom fim de semana

12:22 da tarde  
Blogger Badanita said...

Precioso!
Un beijinho para voce :)
Cuidate mucho!!
Muackkkkkkkk :********

1:48 da tarde  
Blogger marie.l said...

merci Manuel pour tes mots chez moi et bonne fin de semaine à toi aussi...
Amicalement

2:31 da tarde  
Blogger Michelle said...

vine a visitarte y me encontre con la hermosa palabras en poesia . Bienvenido al Testigo...

4:00 da tarde  
Blogger Catarina Pati said...

Vim buscar poesia para inspirar o fim de semana :)

Sei que nesta paragem encontro sempre palavras bonitas!

Um abraço,

8:45 da tarde  
Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mas p'ra mim a essência do soneto
É deixar Erato, com inspiração,
Beijar os contornos do coração.


Simplesmente divino o pedaco desse soneto!

Abracos,
MARY

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

12:10 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home