sexta-feira, julho 07, 2006

O QUE É UM SONETO



Se alguém, de boa fé, quiser saber
O que é um bom soneto, quanto a mim,
Sentido tome no que vou dizer
De maneira sucinta. Penso assim:

É um soneto a poesia que tiver
Catorze versos, normalmente iguais,
Todos com rima. Quanto ao resto, enfim,
É bom, se alguém gostar. E digo mais:

Soneto pode ser um pôr de sol;
Orvalhada em perfume de jardim;
Serenata de grilo ou rouxinol.

Pode ser a oração feita ao Senhor;
Cantiga maternal de adormecer;
Criancinha a brincar; beijo de amor...


Reinaldo Matos

6 Comments:

Blogger Jonas Prochownik said...

Agradeço a gentileza de sua visita.

Kristal

2:26 da manhã  
Blogger Alexandra said...

Soneto pode ser tanta coisa...

Fica bem!

Beijos

Alexandra

3:06 da manhã  
Blogger Terceirense said...

O sonetário será doce prazer
Feito serenata de arte a crescer.
Sonham-se cantigas bem alinhadas
Reino de palavras emparelhadas!

E cá por mim, só tenho a agradecer
Ao ser que o soneto ousa bendizer
E se em cinco rimas bem talhadas
Fluirem encantos das orvalhadas

...

3:50 da manhã  
Blogger Terceirense said...

No declínio da quadra começa
O momento que a magia tropeça
Nesta ovação cantada hoje em terceto.

Mas p'ra mim a essência do soneto
É deixar Erato, com inspiração,
Beijar os contornos do coração.

(Essência do soneto)

4:30 da manhã  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Soneto: pôr-de-sol, serenata de grilo, oração, beijo de amor....

Gostei muito!

um beijo

4:31 da tarde  
Blogger Miguel said...

Manuel,
Os votos de um
BOM FDS!

Bjks da Matilde

8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home