terça-feira, junho 27, 2006

TRISTE


Triste, bem triste, vim a este mundo, _
Sem conhecer meu pai, ou minha mãe.
Sem carinhos que toda a gente tem _
Me criei como um pária, um vagabundo.

Baldões da sorte, são como ninguem
Conhecidos por mim e muito a fundo,
Pontapés duns ou doutros os confundo
Como o pão santo que da esmola vem. _

Foi num palácio, ou numa choupana
Que vi a luz que o astro rei dimana _
Pela primeira vez? Não sei dizer!

Talvez que num albergue , abandonado,
De vergonha, de lama salpicado,
Começasse meu fado a percorrer.

Anónimo

14 Comments:

Blogger isa xana said...

bem triste este poema, triste o sujeito poético, triste a escrita

*

3:33 da tarde  
Blogger sofyatzi said...

Poema triste...mas com muito sentimento! Gostei muito!

5:09 da tarde  
Blogger just me, an ordinary girl said...

"palácio ou choupana"? isso é menos importante.
"sem carinhos", isso sim, é dramático.

um beijo, para o anónimo que escreveu
um beijo, para quem postou

5:16 da tarde  
Blogger Blog de alma said...

Cada uno tiene su destino...yo me quedo con la canción:
"Gracias a la vida que me ha dado tanto"...por el mero hecho de vivir.

9:40 da tarde  
Blogger Rosmaninho said...

É bem triste a falta de carinhos!

Pontapés duns e doutros...

Tanta humildade contém este poema!

~*Um beijo*~

11:25 da tarde  
Blogger Saramar said...

Olá manuel, boa noite.
Tristíssimo poema, de dor e abandono!
MAs, apesar disso, belo!

Beijos

1:24 da manhã  
Blogger Ana said...

Que o poema não traduza o teu estado de alma.
Um beijo.

2:22 da manhã  
Blogger Carla said...

Este poema foi escrito com muito sentimento e mostra toda a tristeza do autor dele. Gostei imenso.

10:32 da manhã  
Blogger Sara MM said...

ai está uma pessoa que não tem Primavera... :o)
mesmo assim aposto que a arranja! :o)

BJss

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Manuel,

Uma visita e dois minutos para pousar e ler o teu texto...

e voltar ao princípio e reler!

Beijinho sentido
Princesa

11:27 da manhã  
Blogger Pete said...

Dizem que tristezas não pagam dívidas, por isso haja alegria.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

7:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » »

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Yelo dvd player fe3 oldsmobile mens large black mock turtleneck sweater

10:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home