quarta-feira, maio 19, 2010

PERSONALIDADE

Não procuro ser novo, nem moderno.
Digo a verdade __ inesperada ou rude.
Nada mais velho do que a juventude
Ante cujos recalques me consterno.

Sei quanto sofre. Tenho visto o inferno
Do pseudo-artista, que entender não pude.
Sendo sincera, a Arte é também virtude.
Não busco o ineditismo, mas o eterno.

O preciosismo faz-me até vergonha.
Por evitá-lo, sempre de alcatéia,
Quero, na forma, a essência do meu ser.

Quero sentir em tudo que componha
__O termo, a frase, a construção, a ideia __
O que os outros teriam de dizer.

Sebastião Noronha

19 Comments:

Blogger Baila sem peso said...

Personalidade forte a de Sebastião
Que não procura nada mais que o ser
Vendo-se e retratando-se na condição
De tudo no decorrer do tempo aprender

Soneto com força no dizer...

e vai meu beijito
no ar com o solito :)

1:09 da tarde  
Blogger Sonho & Sedução said...

Belas palavras...
Fortes...sinceras...

BEIJO COM CARINHO

12:30 da manhã  
Blogger marcia said...

pase a leer tu poesía, siempre es un regalo para el alma

cariños

5:06 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

um belo soneto que aqui nos dás a ler.

um beij

4:48 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Não conhecia e acho muito bom. Obrigada pela partilha.
Um abraço e uma boa semana

8:33 da manhã  
Blogger fgiucich said...

Una hermosa confesión. Abrazos.

12:05 da tarde  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

A essencia do ser é tudo.O tesouro mais bem guardado.

Gostei

Beijinho doce

Vamos de férias?:)))

http://vemsonharcomigo.blogspot.com/

11:01 da tarde  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Venho aqui de propósito.Anda ler..queres vir?

Beijinho doce :)

http://vemsonharcomigo.blogspot.com/

1:59 da manhã  
Blogger Alice Matos said...

"Quero sentir em tudo que componha
__O termo, a frase, a construção, a ideia __
O que os outros teriam de dizer..."

O poeta tem esse dom... colocar por palavras o que outros gostariam de dizer...

Beijo...

2:51 da tarde  
Blogger anita sereno said...

ola obrigada pelo carinho beijos
bom feriado

4:14 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

Olá, caro amigo.
Como tens passado?
Como sempre, aqui deixas belas poesias.
Abraços
Miriam

7:16 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Una personalidad sincera; cosa muy rara en esta época. Abrazos.

3:52 da tarde  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Voltei de propósito...

Deixo beijinho doce

Espero por ti

12:02 da manhã  
Blogger lanochedemedianoche said...

Bellas letras, sinceridad y honestidad, paseando te descubri.

saludos

2:06 da tarde  
Blogger La Gata Coqueta said...

Con sentido aprecio
para;
mi querido amigo

De regreso

Lo prometido
hay que continuarlo...
Mis huellas te acerco
como antes de partir

En ellas traigo
aromas de un mar bravío
que en el norte se ha quedado
apenado al decirle adiós

Su brisa me llama
y las gotas de batidas olas
que en mi cara se posaron
susurran...
que me sigue esperando

La luna, su eterna amante
con esmerada ternura
en compañía de luceros
van guiando el camino
que me acercan a tu espacio...

Ellos saben que no te olvidé
cuando era poseída por su belleza
tu estabas en mi pensamiento...
por el afecto que siempre
me has demostrado.

María del Carmen

2:41 da tarde  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Personalidade é isso...sentir a composição de uma peça...a peça da vida.

Beijinho doce esperando por ti e por novo post:)

11:30 da tarde  
Blogger La Gata Coqueta said...

Profundas palabras y profundos sentimientos para analizar detenidamente en cada silaba...

Es una poesía donde esta presente el amor a la vida.

Feliz semana amigo de esta que te ha visitado...

María del Carmen

8:57 da manhã  
Blogger La Gata Coqueta said...

Podría
recitarte
una poesía
en unos instantes

Donde
mi corazón
pudiera

Reflejar
sus sentimientos.

Si están danzando
o han sollozado

Si sueñan
despiertos
o viven dormidos...

...pero para no
abrumarte
tan solo te diré...

Que al terminar
la semana
te sentirás afortunad@
por haber permitido
a los tuyos vagar

Ya que a veces
los sentimientos
necesitan
que se les ceda
el beneplácito del sosiego

María del Carmen

11:55 da manhã  
Blogger Mabel Pérez Carranza said...

Hola, cuando te rraduzco trato de llegar a la esencia, es casi un imposible, pero las palabras tienen sentido.

"Yo no busco lo único, ni lo eterno."
Un gran abrazo,

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home