quinta-feira, dezembro 21, 2006

SONETO

IV

Quem disse que o silêncio não falava,...
E que a própria soidão não tinha voz ?
Mais forte que o rumor que nos cercava,
Eu ouvia clamar junto de nós .

Em toda a parte em que o olhar pousava,
Que desencanto... que abandono atroz !
Uma saudade em tudo soluçava...
E a memória a esmiuçar, como um algoz !

Então, da magestade do Silêncio,
Sombra querida que eu em vão buscava,
Vem desafiar o meu pesar, e vence-o...

A sombra tutelar dos meus Avós,
Quem disse que o silêncio não falava,...
E que a própria soidão não tinha voz?...

Lisette Villar de Lucena Tacla

51 Comments:

Blogger Marta Vinhais said...

Lindo soneto - as vozes da solidão e da tristeza.
A dor, a amargura, por um lado a força, a vontade de mudar por outro - tudo isso fala....
Resta saber se sabe escutar....
Obrigada pela partilha - gostei.
Beijos e abraços
Marta

P.S.: Boas Festas

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passando para te desejar um feliz natal e um 2007 repleto de letras, palavras, textos e inspiração! Bjs

1:52 da tarde  
Blogger Débora Azevedo said...

A solidao e o silencio tem sempre voz nem que seja dentro de nós....

2:53 da tarde  
Blogger Sara MM said...

o Silêncio diz tanto... tanto.. tanto...


e é tão bom, tão bom, quando o silêncio diz coisas boas...


já o outro silêncio.. doi demasidado! :o(


Bjss

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo soneto!" Quem disse que o silêncio não tem voz?...

8:09 da tarde  
Blogger Saramar said...

Manuel, meu querido amigos, vim lhe desejar feliz natal, com alegria e um bom vinho para esquentar o frio.

Feliz Natal

11:02 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

un Soneto de dolor y tristeza
el silencio no habla
mi bello amigo Manuel siempre algo bello, hoy mas tristeza
gracias or tus saludos en el Blog de Freyja
recuerdos que a veces llegan
mil besitos y todo mi cariño
que estas fiestassean de paz y amor
un abrazo amigo y que estes bien
besitos



besos y sueños

3:52 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Desde Solo Sueños
La MInnie deja una gran mensaje de paz y amor
y regala muchos sentimientos para que todos sean felices
mil besitos y mi abrazo
gracias y cuidate



besos y sueños

3:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos.

6:32 da manhã  
Blogger Catarina said...

bigado por terres comentado no meu blog

:D

xau bjs

fica bem

catarina

10:46 da manhã  
Blogger Fúria das Águas said...

Eu desejo que as deusas e os deuses...
Preparem com maior carinho o seu
presente de Natal.
E que este presente te acompanhe neste
Novo Ano e em todos que virão.
Que neste presente contenha em grande quantidade AMOR, SAÚDE, FARTURA,
PAZ e REALIZAÇÕES de seus sonhos.

Um beijo meu amigo e Feliz Natal
Fica bem
Furia

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que o sorriso brilhe como uma estrela de felicidade no teu rosto, hoje, amanhã e sempre…

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

Que a Amizade, o amor, a saúde, a felicidade, esteja sempre presente no brilho do olhar.
Beijinhos

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que o Natal seja mais um momento
em que acredites
que vale a pena viver um Ano Novo...

5:47 da tarde  
Blogger Alex said...

Quem disse?

Não sei ...
Eu não fui. Bem, sim, às vezes digo.





Manuel, venho desejar-te umas Boas Festas. Que tenhas um Natal Feliz, junto dos teus.

Um abraço

5:51 da tarde  
Blogger veritas said...

Olá Manuel!

Passei para te desjar um bom Natal e desejar que 2007 seja o ano de todas as tuas concretizações. Que continues a brindar-nos com belos poemas...que nos levam a reflectir sobre sectores bem profundos da existência do Ser...

Bjs. Bom Natal!

6:34 da tarde  
Blogger Catarina said...

olá

bem gostei do comntário que fizeste no meu blog

bigado por tudo e bom natal

:)

xau bjitos

homem que não conheco

lol

:P



catarina

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What ever happened to peace love and understanding? All I see is news on partners network wiring .

8:11 da tarde  
Blogger Aldina Duarte said...

FESTAS FELIZES!

"A luta para manter a paz é infinitamente mais difícil que qualquer operação militar."
(Anne O'Hare McCormick)


Até sempre :-)

8:42 da tarde  
Blogger Poemas e Cotidiano said...

Nossa Manuel, esse soneto eh de tirar a respiracao de lindo!
Como o SILENCIO fala..sim, como ele fala!
MEU AMIGO, FELIZ NATAL , que Jesus esteja com voce.

Beijos
MARY

9:42 da tarde  
Blogger delusions said...

"Quem disse que o silêncio não falava...
E que a própria soidão não tinha voz?"
eu não fui...WEu sei que têm voz e que mesmo sem palavras gritam e choram como uma voz qualquer
Adorei o soneto grande escolha Manuel.

Bjinhos*fica bem
Boas Festas*

9:52 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Passei para ler mais uma bela escolha e deixar-te um abraço de Feliz Natal

Bj ;)

10:24 da tarde  
Blogger Madeira Inside said...

Olá!!
Gostei muito do soneto!! E o silêncio pode estar a querer dizer muita coisa...:)

Boas festas!!
Bjs
:)))

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manuel,

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

È Natal ...

Um Tempo de paz, de juntar os que mais amamos em nossa volta, deliciar-nos de uma mesa farta, de dar e receber carinho em forma de presentes embrulhados em papel de sonho, ou apenas em abraços feitos da alegria do reencontro ...!

Um Feliz e Santo Natal são ...
Os votos da Matilde e Cª!

5:19 da tarde  
Blogger Goticula said...

O silêncio diz tanto...
Passei para desejar-te umas boas festas.
Beijinhos

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse, quem disse não sabia
Não sabia, que a própria solidão
É a maior palavra que a alma ouvia
Que soluça, cada batida do coração!

Que a Solidão é uma palavra
E o Silêncio em si se lavra...
E eu...eu hoje dou-te a minha mão
Para a voz surgir, ser uma canção!

Um beijinho de Boas festas para ti e toda a família...

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A magia da noite de Natal é, essencialmente, essa: sentir as pessoas que amamos, senti-las connosco, sentir o silêncio que as antecipa e sabê-las entre nós.

Um beijo grande e um Natal muito doce junto dos que mais amas.

8:29 da tarde  
Blogger Ana Abreu said...

Olá Manuel!

Passei para desejar um FELIZ NATAL!
Que esta seja um quadra replecta de tudo o que há de bom...paz, amor, carinho, saúde...

Beijinhos Natalicios

9:09 da tarde  
Blogger Cristina said...

Bom Natal para ti :)
beijinho

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo Manuel. Feliz Natal

11:24 da tarde  
Blogger mariabesuga said...

Fala-nos sim o silêncio. Quantas vezes mais que as palavras? Alguns silêncios... Algumas palavras...

FELIZ NATAL PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA!...

-----------------------------------

Como pudeste constatar no meu blog, pelo post recente, a mudança radical agora acontecida, desenvolveu um estado de cansaço, uma falta de tempo para tanta coisa... Estou (estamos) agora, a pouco e pouco, a reconstruir os dias, contando ter mais disponibilidade para pôr em ordem este espaço e a comunicabilidade que se lhe associa.

Fica bem
Um beijinho

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É um silêncio com voz. este que divulga tantos poetas que ainda não tinham falado para mim.

Deixo os meus votos de Feliz Natal e um 2007 cheio de poesia e paz.
Beijo.

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito lindo este soneto :))
Manuel desejo-te um Feliz Natal, com muita paz, saude, amor, felicidades e prendinhas ;))
Um beijo grd amigo*

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hola Manuel

Feliz Navidad, me encanta este espacio y tener amigos en Portugal

Besos

12:30 da manhã  
Blogger ALeite said...

Feliz Natal e um Bom 2007. Abraço.

12:47 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel

FELIZ NAVIDAD Y MIL BESOS GRAN AMIGO
un abrazo


besos y sueños

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No al silencio, lindo soneto.
Aprovecho para desearte lindas fiestas y un excelente 2007.
Eres un amor
Un besito!

12:59 da manhã  
Blogger MaLena Ezcurra said...

El silencio habla, querido Manuel.

Mil besos y mil mas.

Buen Natal lleno de abrazos almaticos.

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada, Manuel, pela visita. Retribuo de todo o caração os votos de Boas Festas.
Beijo

Gosto das tuas opções poéticas

1:14 da manhã  
Blogger Vida said...

Lindo texto, que muito nos diz, mas eu agora queros dizer-te que te desejo um Feliz Natal para ti e todos os teus.

Beijos com carinho.

3:29 da manhã  
Blogger MAR said...

Feliz navidad,
muchos cariños.
MAR

7:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sólo entiendo algunas palabras, aunque parece lindo.

¡Muy feliz Navidad y próspero año 2007!

10:00 da manhã  
Blogger Kalinka said...

É já amanhã...Natal

e, ontem tive a minha principal prenda de Natal: a minha neta a dormir a sesta na minha cama...ui, que maravilha...
estavamos as duas tão quentinhas, depois deixei-a ficar agarrada à minha boneca que tem 50 anos...,(tirei fotografias, depois mostro) mas já foi tão bom estar agarradinha a mim e eu a ela.

Votos de um Feliz Natal com saúde e amor. Beijo.
Solto muitas vezes a «criança» que há em mim, mas hoje foi diferente, a criança esteve agarrada a mim, foi bem melhor!!!
Bom Ano 2007

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querido Manuel...

Que neste Natal a Paz preencha os nossos corações e que a Esperança de novos dias seja uma concretização no novo ANO 2007!

Desejo-te muitos sorrisos de alma, muito AMOR, muita SAÚDE e ALEGRIA a esbanjar todos os 365 dias que se aproximam.

Não nos esqueçamos de ser solidários com quem tanto precisa... às vezes um pequeno gesto pode fazer um coração rejubilar de felicidade.

Com o meu carinho de sempre...

Fanny

12:30 da tarde  
Blogger cm said...

Foi com surpresa que recebi os seu desejo de bom Natal, o que muito me agradou...
... e fiquei mais surpreendida ainda, com as palavras encontradas aqui... voltarei com toda a certeza.

Desejo-lhe um Natal repleto de doces afectos.
Beijo

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desejo te um Natal Feliz Manuel

beijinhos :-)

2:31 da tarde  
Blogger Daniela said...

Muy bello , hermoso post...vengo a desearte una Navidad muy feliz y un año nuevo lleno de alegría y de todas las cosas buenas que tanto mereces.
Beijos.

3:16 da tarde  
Blogger karla said...

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um Feliz Natal e Um Bom Ano Ano.
Um beijinho

5:41 da tarde  
Blogger Rosmaninho said...

Atrevo-me a dizer que foi acontecendo Natal neste lugar, ao longo do ano.

~*Um beijo*~

6:24 da tarde  
Blogger Trini Reina said...

Felices fiestas para ti tambien. Que pases una maravillosa Nochebuena.

Feliz Navidad

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

La voz que nos arrulla en silencio. Abrazos.

9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home