terça-feira, novembro 14, 2006

FELICIDADE !

Amar-te ! eis o meu norte, ó pudibunda estrela,
Que brilhas tão formosa irradiando amor,
A minha vida é tua, e tua só ó bela,
Ó lírio imaculado, ó deslumbrante flor.

Por ti anseia e pulsa o pobre coração,
que dentro do meu peito enamorado está,
Por ti jamais se cansa a imaginação,
A pintar ideais, ó meigo sabiá.

Oh ! como sou feliz, posso eu deixar de sel-o ?
Ao ver desabrochar a c'rola de teus lábios,
Que encerra o teu segredo, ó céus ! ouvir dize-lo !...
Prazeres assim não há, só a minh'alma sabe-os !

Oh ! não duvides, crê, ó virgem sedutora,
Meu peito com verdade, aqui eis se descerra ;
Do meu sincero amor és candida motora,
Só tu és o meu céu, e anjo, aqui na terra.

Julio da Costa Braga

18 Comments:

Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Lindo poema

Parabéns pela escolha

Beijinhos com carinho
BomD(:)mingo

2:35 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Manuel
lindisimo este poema, que hermoso amarte es mi norte
asi es cuando se ama
mil besitos amigo y que estes muy bien
un abrazo y gracias

besos y sueños

3:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

La felicidad... Una meta que todos deberíamos alcanzar, el solo echo de buscarla nos hace sentir vivos.

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manel,

Sempre o mesmo bom gosto e a mesma alma de poeta, gosto imenso das tuas escolhas.
É tão bom vir aqui ler os poemas maravilhosos que connosco partilhas.
Tem um dia feliz.
Beijo com carinha

1:11 da tarde  
Blogger Trini Reina said...

Hola Manuel: gracias por tu visita.
Me gustaría poder leerte, pero no comprendo tu idioma, cosa que en verdad siento.

Un abrazo

4:51 da tarde  
Blogger veritas said...

Olá Manuel!

Um bonito poema que evoca o que o amor tem de mais puro e empolgante. Que me faz pensar como é único este sentimento, quando é verdadeiro, quando fundeia as suas raízes nos mais nobres intentos. Como podemos viver sem ele? Acho que simplesmente sobrevivemos...


Bjs.

5:22 da tarde  
Blogger Janaina said...

Lindo, lindo, lindo!!
Ótima semana.

8:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo poema :)

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
...... Passei por aqui
......... E desejo
......... Uma boa Semana
BEIJOS

10:06 da tarde  
Blogger Farinho said...

Lindo poema, cheio de amor.

Beijocas.

11:08 da tarde  
Blogger Madeira Inside said...

HUM.....
....andas apaixonado??!?!?!
:P

Poema muito bonito!! :))
Adorei!

Beijinhos

11:08 da tarde  
Blogger Joker said...

Love is in the air!!!!

Saio cantarolando...

Cheers...

11:24 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos said...

Mas onde é que tu arranjas estes poemas tds e cada um melor q o outro?? bj

11:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

abrazos blogueros desde miami

12:39 da manhã  
Blogger eu said...

Este poema é lindo, lindo! Este blog é dquelues que nos faz pnsar, pensar....Obrigada por existires..De propósito!!

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanto amor e desejo neste poema! Terá sido inspirado pela musa da poesia ou por uma musa de carne e osso? Pois é... Só o poeta detem a resposta certa!

Beijo grande.

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O amor nos faz escrever coisas lindas, um poema lindo.
Um beijo pra vc
Fica bem e boa semana

7:19 da tarde  
Blogger Ana said...

Tantos poetas que desconheço e que tu divulgas. Obrigada.

8:05 da tarde  
Blogger Unknown said...

Líndissimo poema e belíssima escolha!
Há algo melhor que a felicidade?
Beijinhos!

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home