sexta-feira, abril 06, 2007

JOÃO DE DEUS


ADORAÇÃO

Vi o teu rosto lindo,
Esse rosto sem par;
Contemplei-o de longe mudo e quedo,
Como quem volta do áspero degrêdo,
E vê ao ar subindo
O fumo do seu lar!

Vi esse olhar tocante,
De um fluido sem igual;
Suave como lâmpada sagrada.
Benvindo como a luz da madrugada
Que rompe ao navegante
Depois do temporal!

Vi esse corpo de ave,
Que parece que vai
Levado como o Sol ou como a Lua
Sem encontrar beleza igual à sua;
Magestoso e suave,
Que surpreende e atrai!

Atrai e não me atrevo
A contemplá-lo bem;
Porque espalha o teu rosto uma luz santa,
Uma luz que me prende e que me encanta
Naquele santo enlevo
De um filho em sua mãe!

Tremo apenas pressinto
A tua aparição,
E só se me aproximasse mais, bastava
Pôr os olhos nos teus, ajoelhava!
Não é amor o que eu sinto,
É uma adoração!

Que as asas providentes
Do anjo tutelar
Te abriguem sempre à sua sombra pura!
A mim basta-me só esta ventura
De ver que me consentes
Olhar de longe... olhar!


João de Deus

22 Comments:

Blogger Gracinha said...

Olá, estou de volta, para deixar muitos beijinhos.
Feliz Páscoa com tudo de bom!
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Beijocas***

3:13 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

Desejos de uma boa Páscoa cheia de saúde e boa disposição.

3:24 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Bom poder reler!!!

Estive fora mas já regressei!

FELIZ PÁSCOA
Beijos de ternura,
BShell

6:56 da tarde  
Blogger karla said...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz...

São os meus votos sinceros... :)

2:23 da manhã  
Blogger Fúria das Águas said...

Querido Manuel vim te desejar uma feliz Páscoa, que ela seja repleta de amor e muitos chocolates rsrsr.
Um beijo
Furia

3:31 da manhã  
Blogger Escorpiana Explosiva said...

VINHO DESEJAR BOA PÁSCOA

4:31 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

hermoso poema Manuel
que tengas un lindo fin de semana y estes muy bien
Feliz pascua amigo
besitos


besos y sueños

6:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo comentário deixado no meu blog.
Boa Páscoa!

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Votos de ums Santa e Feliz Páscoa

Bjs Zita

1:07 da tarde  
Blogger Saramar said...

Manuel, vim lhe desejar feliz páscoa.

beijos

3:32 da tarde  
Blogger Fernanda said...

Desejo uma Feliz Páscoa.

Bjs

5:05 da tarde  
Blogger veritas said...

Que esse olhar prevaleça!
Desejo-te uma óptima Páscoa!

Bjs.

5:30 da tarde  
Blogger Páginas Soltas said...

Fiquei sem Net...compreendes?

DESEJO UMA PÀSCOA FELIZ!!

Beijo da

Maria

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

___FELIZ PÁSCOA___

***_**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*_______@_______*
_*______________*
___*_____W____*
___**_________**
_______*****__

6:44 da tarde  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

João de Deus é bom demais.

Um abraço!

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma Feliz Páscoa para ti e todos os teus.
Beijinhos

9:33 da tarde  
Blogger Ana Luar said...

Como sempre tens as escolhas perfeitas na arte da literatura. Manuel, desejos uma páscoa Feliz...

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Votos de uma boa Páscoa com muita saúde e alegria.

8:51 da manhã  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Votos de Boa Páscoa e boa semana !

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahaha
Ahh! é uma música, to longe de morrer amor, gosto dela.
E tenho paixão por textos desse tipo..
Obrigada!
;*
Boa Páscoa!

4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Manuel,
Passando para agradecer sua visita ao meu blog, e aproveitndo para conferir as novidades...Gostei muito do poema!
Um Abraço
Paulo

2:24 da manhã  
Blogger eu... said...

linda ... esta adoração...

5:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home