quarta-feira, fevereiro 13, 2013

QUANDO AS ROSAS FALAM

Num campo desfolhado me entretenho
A controlar as pétalas das rosas.
Mas perco-me a contar... faço um desenho
Onde ponho mais rosas que essas rosas.

São as que me encantaram... de onde venho,
E as que me esperam... sim, talvez formosas.
E as que deixei na estrada?... Já não tenho!
Mas com certeza são ainda rosas!

Todas elas... que estranho ramalhete!
Onde afundo a cabeça a respirar
O perfume que evoca ilusões.

Escolho uma delas... ponho no corpete
E ela me disse vendo-me chorar:
As rosas também dão desilusões!

Maria José Veiga e Moura

6 Comments:

Blogger La Gata Coqueta said...



Llevo unos días alejada de mi residencia habitual y se me hace costoso compaginarlo todo al mismo tiempo. Pero antes de finalizar el día del amor y la amistad, quisiera darte las gracias por estar siempre acompañándome con la ternura de las palabras, que me hacen sentir muy afortunada por encontrarnos paseando por las colinas de este espacio virtual.

Miles de besos
Y miles de razones
Para sentirse muy feliz
Abrazando la magia de San Valentín.

Y mil disculpas por mi parte,
Si hoy no ha sido un día significativo para ti...

Atte.
María Del Carmen




1:18 da manhã  
Blogger Selle said...

Realmente seus poemas são belíssimos, parabéns.

2:36 da tarde  
Blogger Selle said...

Realmente seus poemas são belíssimos, parabéns.

2:36 da tarde  
Blogger tulipa said...

Quero agradecer-lhe pela partilha de tão belos momentos!

Também sou uma apaixonada por pensamentos, poesia e fotografia.

Estou na blogosfera desde 2005
há quase 8 anos
uma Vida, nestas andanças...

em 5 blogues
se resumem estes 8 anos

Só que em 2012 um problema grave nos olhos apareceu e estou "proibida" de estar na net.

Sempre fui muito assídua.

Alguns continuam a acompanhar-me
outros desistiram...

Há quem diga que é nestes "Momentos"
que vemos quem é Amigo de verdade...

Espero voltar cá mais vezes.
Um beijinho para si.

O que neste momento poderias ver
nos meus olhos
é uma infinita tristeza
por falta de compreensão
em relação ao meu problema
As pessoas são frias,
insensíveis
nunca pensam que "amanhã"
poderá acontecer o mesmo a elas.

7:13 da tarde  
Blogger Marina Culubret Alsina said...

siempre las flores nos hablan, y las rosa especialmente.
precioso poema para leer en una tarde de domingo,
gracias!

:-)

un beijo...!

4:49 da tarde  
Blogger Alicia said...

Pasé a conocer tu blog luego de que tu me dejaras saludos.

Buen año, buena semana, buena vida

5:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home