quinta-feira, dezembro 24, 2009

LITANIA DE NATAL

A noite fora longa, escura, fria.
Ai noites de Natal que dáveis luz,
Que sombra dessa luz nos alumia?
Vim a mim dum mau sonho, e disse "Meu Jesus..."
Sem bem saber, sequer, porque o dizia.

E o Anjo do Senhor: "Ave, Maria!"

Na cama em que jazia,
De joelhos me pus
E as mãos erguia.
Comigo repetia: "Meu Jesus..."
Que então me recordei do santo dia.

E o Anjo do Senhor: "Ave Maria!"

Ai dias de Natal a transbordar de luz,
Onde a vossa alegria?
Todo o dia eu gemia: "Meu Jesus..."
E a tarde descaiu, lenta e sombria.

E o Anjo do Senhor: "Ave Maria!"

De novo a noite, longa, escura, fria
Sobre a terra caiu, como um capuz
Que a engolia.
Deitando-me de novo, eu disse: "Meu Jesus..."

E assim, mais uma vez, Jesus nascia.

José Régio

5 Comments:

Blogger Mª Jose M. said...

Natal é...

*

FELIZ NATAL !

UM ABRAÇO,
Mª Jose

2:21 da tarde  
Blogger Martinha said...

Feliz Natal :) *

3:49 da tarde  
Blogger Sandra Daniela said...

vim aqui de propósito para te desejar um Santo Natal cheio de paz., amor e saúde!!! Felicidades

beijinho

4:19 da tarde  
Blogger Luiza Maciel Nogueira said...

Adorei o poema! Feliz Natal! Tudo de bom pra ti!

12:51 da tarde  
Blogger Paulina said...

Feliz Navidad y espero venga un hermoso nuevo año para ti y tus seres amados .

12:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home