segunda-feira, maio 14, 2007

JORNADA

Quisemos caminhar de braço dado
Nesta vida que Deus nos destinou;
E desde que a jornada começou,
P'la graça de Deus estás a meu lado.

Mesmo longe de mim, a mim ligado,
Foste tu e só tu que me guiou,
Me deu a sua mão, que me levou
Por caminho ora liso ora escarpado.

E agora, que a jornada está no fim,
Olhamos, eu p'ra ti e tu p'ra mim,
Sorrindo a tanta estrada percorrida.

E depois, com ternura e amizade,
Os que foram lembramos com saudade,
Abençoando os que nos trouxe a vida.

Maria de Brito Xavier

44 Comments:

Blogger Vera said...

Que terno poema! Imagino um casal de velhinhos, com aquele olhar imenso de ternura, a sorrirem um para o outro, depois de uma vida cheia de amor!!

*♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥*

5:40 da tarde  
Blogger Princess Fabiana said...

Não precisa de estar ao nosso lado a razao do nosso viver, para sabermos e sentirmos que ela existe... obviamente que, quando ao nosso lado está, o caminho torna-se muito menos doloroso :)))

Bjo ***

5:44 da tarde  
Anonymous Célia said...

Ola Manoel, tudo bem?
Uma otima semana a você.
O caminhar nem sempre é em par, sempre fica um para atraz.
Mas tem aqueles que caminham juntos e outros que nunca sairam do lugar ainda.
Beijos
Célia

1:06 da manhã  
Blogger pin gente said...

ah! se fosse sempre assim ou para todos assim... era ouro sobre azul.

9:13 da manhã  
Blogger Jonice said...

Que doçura este poema! Ele gera a imagem de um casal como quase não se vê mais...
Boa semana :)

6:52 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Quisera caminhar de braços dados antes que meus dias cheguem ao fim...

beijinhos

9:06 da tarde  
Blogger M@ri@ said...

Ola meu doce Amigo

Lindo poema de um amor muito longo.

Desejo te um lindo dia

jokinhas doces

:)))))))

1:48 da tarde  
Blogger minds said...

Lindo poema...
venho ca de-proposito para os ler (os teus poemas)...

É curioso, esta semana estive nas fazendas de almeirim...

bjs ;)

3:02 da tarde  
Blogger eu... said...

lindo, mesmo... um sonho...

4:05 da tarde  
Blogger Mary Silva said...

Voltei...
Estou a enfrentar a minha nova Jornada... espero poder contar contigo...
Beijinho enorme
Mary Silva

5:39 da tarde  
Blogger Candela said...

Não se pode dizer mais, a meu me agradaria que ao final fora assim:

"..."...Olhamos, eu p'ra ti e tu p'ra mim,
Sorrindo a tanta estrada percorrida"

Graças pelo presente.Com carinho

6:26 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Quando o crepúsculo desce e a noite cresce, o sonho faz-me suspirar.
Beijinhos embrulhados em abraços

6:45 da tarde  
Blogger pin gente said...

manel
o blog está para baixo, aquele 1º post (31.12.2007) é como que a capa. tens que fazer pgdn para ver o blog senão vês sempre o mesmo.
de qq forma agradeço a visita
luísa

9:20 da tarde  
Blogger Sandra said...

É capaz de ter razão ...no fim o que resta é a ternura e a amizade!

9:47 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Una ternura increíble. Abrazos.

10:50 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Muito bonito.

Um abraço*

10:55 da tarde  
Blogger Francieli Rebelatto said...

Um poema leve e bonito, como deveria ser os verdadeiros sentimentos, as verdadeiras relações....

beijos, cuide-se sempre...continuas tudo muito bonito por aqui!!!!

12:22 da manhã  
Blogger MARIA VALADAS said...

Imensa a saudade de ler os lindos
poemas que descobres e partilhas connosco!

Estou a regressar a pouco e pouco...

Abraço amigo da

Maria

1:25 da manhã  
Blogger MAR said...

UN POEMA MUY LINDO,
MIS CARIÑOS PARA TI MANUEL.
MAR

4:56 da manhã  
Blogger Paula Negrão said...

Mas uma belíssima escolha!
Bonito!


beijos

11:44 da manhã  
Blogger joão oliveira said...

cumprimentos manuel
longa a estrada percorrida e mais longa que fosse seria no minimo igual á percorrida
um abraço

6:10 da tarde  
Blogger Bettina Perroni said...

Querido Manuel, como estas?... yo pasando por aqui a deleitarme con tus hermosos poemas... como siempre, una selección muy bien atinada.

Un beso

6:14 da tarde  
Blogger eu said...

Um poema lindo que não conhecia.


D. Galinha

6:46 da tarde  
Blogger Teresa David said...

É bom ler um poema de partilha a dois, objectivo que nem todos conseguimos alcançar. bonito.
Bjs
TD

6:50 da tarde  
Blogger mymind said...

bonito!
=)
bjinhos

9:50 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Olha não queres ir espreitar a carta que escrevi ao malandreco do meu Coelhinho ?



D. Maria

12:02 da manhã  
Anonymous além do horizonte said...

Depois de uma passagem mais ou menos breve pela sua página, dir-lhe-ei que considero muito interessante o modo como a tem!
Curioso como por vezes compramos ou lemos os autores mais "badalados", quando a nossa poesia tem tantos poetas de grande valor.
Alguns conhecia,outros não.
Foi bom passar e voltarei para reler com mais calma, alguns deles.
Deste poema - "Jornada" - A descrição quase fiel de um casal que conheço muito bem, "por caminhos ora lisos ora escarpados", caminhos de Vida que tenho o privilégio de partilhar desde sempre.
Tudo de bom.
mªjose

12:15 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Caro amigo,
A propósito do "post" que puseste no nosso (meu e do Coelhinho) blogue:

Não estejas confuso !

Não entendeste que quando um post é assinado pela D. Maria (eu, mais ou menos namorada do Coelhinho)é portanto uma "menina" quem assina?

Quando o Coelhinho põe um "post" dele... assina Coelhinho !

Um meu, outro dele.

Este meu post é a resposta ao último dele !


D. Maria

12:49 da manhã  
Anonymous anne said...

Ternurento. Adoro tuas escolhas Manuel. Deixo meu carinho e a saudade. bjus.

2:03 da manhã  
Blogger Helena Nunes said...

Uma estrada vivida intensamente.
Parabéns
Bjos

3:59 da manhã  
Blogger Angela said...

É tão bom caminhar a dois!

Os obstáculos tornam-se menores e as alegrias tornam-se maiores!

Mais uma bela escolha tua como sempre.

Um grande beijinho para ti.

10:14 da manhã  
Anonymous Secreta said...

As jornadas da vida devem sempre ser partilhadas .

10:52 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

um poema bonito!

bom dia

10:52 da manhã  
Blogger MARTA said...

Que beleza e leveza de poema - cheio de amor, recordações que fazem parte da vida....
Adorei...Obrigada pela partilha e pela visita ao meu blog, muito apreciada sempre.
Beijos e abraços
Marta

11:24 da manhã  
Blogger Lusófona said...

»»Abençoados os que nos trouxe a vida««

Muito bonito!

Beijos

4:58 da tarde  
Blogger serenidade said...

Adorei esta jornada.

Um jornada com significado, espero também, um dia, olhar para a mim e sentir que valeu a pena tudo e que fiz tudo o que estava ao meu alcance.

Bom fim de semana.

Serenos sorrisos

9:44 da tarde  
Blogger Helena Nunes said...

Passei para reler e deixar um beijo de boa noite.
Bjos

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vim te deixar um BEIJO terno...
Um lindo final de semana
Rô - sensualidade & atualidade
www.dollyta.blogger.com.br

5:52 da manhã  
Blogger veritas said...

Sim...dá que pensar...estimo-os e amo-os a todos, os que estão comigo, os que já partiram...

Bjs. Bom fim-de-semana.

1:04 da tarde  
Blogger Fúria das Águas said...

Eu quero caminhar assim, de braços dados com o amor.
UM beijo
Fica bem querido amigo
Furia

1:37 da tarde  
Blogger sonhadora said...

bom fim de semana.
beijinhos embrulhados em abraços

2:13 da tarde  
Blogger Professorinha said...

A história de uma vida lado a lado com alguém amado é sempre bonita... E inspiradora. Quem me dera que fossemos todos abençoados com uma história assim...

Fica bem

9:11 da tarde  
Anonymous Mel de Carvalho said...

Olá Manoel,
A vida é uma eterna Jornada, em que passo a passo, nos vamos abeirando de um fim.
Pelo caminho, lançamos sementes de afectos, de carinhos. Recolhemos na justa medida do plantado, assim o creio.
Senão nesta vida, numa outra, quem sabe?

Belo o soneto que nos deixas. Não conhecia.

Um abraço, boa semana
Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt

PS: Obrigada pelo carinho nas minhas casinhas

5:26 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

4:06 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home