quinta-feira, abril 19, 2007

DE VOZ EM VOZ


´Se a língua fizesse as pátrias
Mais que o chão, ninguém diria
Onde Portugal acaba,
Onde o Brasil principia.

Se os passarinhos dissessem
Quanto guardam na memória...
Talvez saibam, mais que as gentes,
As geografias e a história !

Esta manhã acordei
Ao canto dum 'Bem-te-vi':
__«Se pudesse, eu mandaria
Vir Portugal para aqui !»

Ao cimo da verde palma,
Respondeu-lhe o 'Sabiá':
__«Pudesse eu, e mandaria
Ir o Brasil até lá !»

__«Não fosse eu tão pequenino,
Deu sentença o 'Beija-flor'
E do mar faria um lago
Com dois jardins ao redor...

Na fala de Bernardim,
O Brasil a arder em trovas...
__Ó cerejeira velhinha,
Cheia de cerejas novas !

António Corrêa D'Oliveira

13 Comments:

Blogger Fúria das Águas said...

Gosto deste amor que os poetas tem por portugal.
um beijo meu amigo
Fica bem
Furia

9:42 da tarde  
Blogger Pete said...

Excelente poema que mostra os laços entre Portugal e o Brasil.

Um Abraço e bom fim-de-semana.

10:48 da tarde  
Blogger Um Poema said...

Obrigado por este poema de António Corrêa D'Oliveira.
Belo!

Não admira que esta página tenha merecido ser nomeada por "Alma de Poeta". É justa a escolha.
Parabéns!

Um abraço

11:41 da tarde  
Blogger Professora said...

Também eu tenho estes sentimentos por Portugal onde quer que eu esteja, pois este é o meu cantinho e cada um tem o seu.

Um beijo

Joaquina

1:28 da tarde  
Blogger tufa tau said...

e que diria o chapim
se o tivessem chamado
faria o maior festim
no seu jardim encantado

beijo

2:10 da tarde  
Blogger Rafaela said...

◢◣   ◢◣
   ◢■■◣ ◢■■◣
  ◢■■■■■■■■■◣
 ◢■■■╭~~*╮((((( ■■■◣  
 ◥■■■/( '-' ) (' .'  ■■■◤
  ◥■■■/■ ..../■ ■■◤ 
   ◥■BOM DIA!!!■◤
    ◥■■■■■◤
     ◥■■■◤ 
      ◥■◤
       ▼
        \
         \
Bom fim de semana. Bjosss!!

2:56 da tarde  
Blogger MalucaResponsavel said...

andas numa onda de enaltecer Portugal?? acho bem mas deve haver mts q n concordem... :) bj

6:24 da tarde  
Blogger mymind said...

bonito!
=)
bm f-d-s
bjinhos

6:42 da tarde  
Blogger sónia said...

um bom fim de semana :)

bjokas

6:45 da tarde  
Blogger fgiucich said...

Es tan cierto eso de que si la lengua fuera la patria no habrìa principio ni final. Abrazos.

6:59 da tarde  
Blogger MARIA VALADAS said...

Tenho estado a põr a leitura em dia... ( tenho estado adoentada).

Parabens meu amigo...por teres sido nomeado...como dos melhores Blogs!

Bem merecido!

Beijitos da

maria

11:50 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

Manuel!
Os laços que nos unem - Brasil e Portugal. Que linda poesia.
Linda e verdadeira.
Aparece, caro amigo. NMão tens me visitado. Aparece.
Deus te abençoe.
Miriam

2:19 da manhã  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home