terça-feira, abril 17, 2007

Versos a PORTUGAL

Pátria distante ! Doce PORTUGAL !
Régio lírio do Douro, flor do Tejo !
Pátria, mãe de outra Pátria tua igual,
Eis porque, por querer-te, não te invejo.

És tu abençoada, terra amiga !
Nobre terra dos bravos lusitanos !
Teu poder é tão forte que te obriga
Ao desafio intérmino dos anos.

E prossegues mais bela, mais fidalga,
No teu clássico lustre, e teu fulgor;
Antiga castelã que ainda cavalga
Entre brasões de original lavor.

Em palácios de luxo, medievais,
Na arquitectura de feições severas
Fulge, na alma de luz dos seus metais,
A alma de seus artistas de outras eras.

Teus chafarizes, tuas velhas vilas,
Sobre o fundo gracioso de olivais,
São as relíquias simples e tranquilas
Dos teus nobres saudosos ancestrais.

Amo o calor das noites portuguesas
Quando as guitarras dão cadência aos fados ...
Amo a graça dos típicos bailados
Das formosas e ingénuas camponesas.

Amo-te assim, por teu luar de prata,
Por tuas caravelas, pelos mares,
Pelo teu cristianismo aristocrata
Que em plena selva fez erguer altares...

Amo-te mais, ó PORTUGAL antigo !
Ó doce PORTUGAL do mundo novo !
Pela herança que deste ao povo amigo,
Pela imensa saudade do meu povo.


Belo Horizonte__Minas gerais__BRASIL
Mercês Maria Moreira (brasileira)


http://www.caetanopolis.hpg.ig.com.br/filhos.htm

18 Comments:

Blogger Fúria das Águas said...

Meu querido amiho Manuel, vim agradecer por ter ido a minha festinha, fiquei muito feliz, obrigada pelo carinho.
Quer dar um sorriso hoje? Então venha...
Um beijo
Fica bem
Fúria

6:25 da tarde  
Blogger AlegriadeQuerer said...

Te traje mi amistad, tan intensa
como el rojo y tan pura como el blanco.
Quiero mantenerla fuerte como el azul,
aún en momentos de negra desolación.

Que tengas un lindo día

7:22 da tarde  
Blogger AlegriadeQuerer said...

gracias por hacercarte, brindo un amigo por excelencia

9:28 da tarde  
Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said...

Passei para ver as novidades...
Desculpa-me o facto de não te comentar como devia. Abate-se sobre o corpo e a alma o cansaço esta semana .A falta de tempo também nao ajuda, no entanto tento sempre visitar os amigos da blogosfera que me acarinham e visitam.
Beijinhos

11:39 da tarde  
Anonymous anne said...

Olá Manuel, que linda uma homenagem a Portugal.
E aí como estás? Digo-te que estou feliz em visitar-te.
Estou de volta, aos poucos, na verdade, mas pelo menos agora, tenho um tempinho e posso visitar os amigos. Agradeço a tua atenção e o carinho da tua visita, mesmo eu estando fora da net. Beijos e fica muito bem, ok?

12:20 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Olá Manuel

Hoje o meu dia não foi dos melhores, estive todo o dia cabisbaixa e triste, mas...a Vida continua, não é?

Beijos enlaçados com fita de seda vermelha.

12:30 da manhã  
Blogger Natinat said...

ay ay Portugal, Portugal, si te vas sin avisar pierdes tu lugar. Que bellas letras le has dedicado.

Muchas gracias por tu visita cálida y amistosa.

Un abrazo y beso

Nati

12:36 da manhã  
Anonymous Secreta said...

Olá.
Vim fazer uma visita , ler os versos e deixar um beijito.

9:36 da manhã  
Blogger Musician said...

Bonito!
É o amor a Portugal :)

Beijo*

3:19 da tarde  
Blogger Alma de Poeta said...

Amiho.....
Porque este teu blog está repleto de sensibilidade que me toca, indiquei-o como um dos 5 blogs que me fazem pensar.
No post que fiz sobre o assunto estão as indicações.
Deixo um beijinho

4:56 da tarde  
Blogger leituras said...

Parabens pela nomeação de "Alma de Poeta".

É mais do que merecida.

Boa semana

7:28 da tarde  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Desculpe a minha ausência, mas o que importa é, que estou de volta.
Ofereço-lhe este poema da minha autoria...

Sorriso


Não me lembro de ter nascido,
Não me lembro de ter vivido,
Não me lembro, jamais de alguma coisa
Se não somente, de ter sofrido!
Mas que importa isso agora?
Se sou feliz por ora.
Tenho amigos por todo lado
Os quais eu tanto amo
Os quais eu muito respeito
Sou feliz, por fazer sorrir alguém
Que sofre tanto ou mais do que eu.


Conceição Bernardino

Beijinhos e uma boa semana...
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

9:26 da tarde  
Blogger Juℓi Ribeiro said...

Manuel:

Adorei...
Lindos versos!
Doces e saudosos,
repletos de sentimentos.
Portugal merece!

"És tu abençoada, terra amiga !
Nobre terra dos bravos lusitanos !
Teu poder é tão forte que te obriga
Ao desafio intérmino dos anos"

Um abraço carinhoso.*Juli*

9:31 da tarde  
Blogger sonhadora said...

na magia da noite, deixo-te beijinhos embrulhados em abraços.

10:03 da tarde  
Anonymous mensageira said...

Ola Manuel,um louvor a Portugal,à nossa patria, ao nosso país, que nunca é demais relembrar que tem muitas coisas que nos devemos orgulhar...

11:28 da tarde  
Blogger Lusófona said...

Olá Manuel!! Vim retribuir a sua simpática visita ao meu blog...

E que bela declaração de amor e diria também gratidão pela Pátria Mãe.

Obrigada por partilhar
essa maravilha que eu desconhecia

Beijinhos

1:26 da tarde  
Blogger jorge said...

sou o carlos patrcio gosto muito de versos porq sem amor eu não estaria ao mundo por isso quero pelo menos que me invia um verso ao carlos.amant@hotmail.com

6:21 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home