domingo, maio 21, 2006

NAVIO PERDIDO

NAVIO PERDIDO

Para António Colaço

Porque é que o meu navio se fez ao mar,
sem que eu tivesse tempo de partir...?
...E, sozinho no cais, fui, a chorar,
olhando as velas brancas a sorrir...

...A sorrir como esperanças a afastar
seu rumo deste porto de afligir
em que eu fiquei? Por que razão o mar
me roubou deste modo o sonho? Hei-de ir

ainda procurar o barco à vela
que o meu ideal criou, alevantado,
e me deixou no porto abandonado...

...Hei-de ir... Hei-de ir... No dia em que a procela
arrebatar meu corpo já tornado
pedra nua de um cais desmantelado...

José Prudêncio

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LLego a tu bello espacio después de tu visita.

Un saludo afectuoso.

6:58 da tarde  
Blogger Maria said...

Obrigada pela visita Manuel. Tb passeei por aqui. Já vi que as tuas escolhas são maioritariamente de poesia, mas tb gosto qd escreves palavras tuas.
Vou passando. Beijos.

7:20 da tarde  
Blogger Luna said...

Bom domingo
beijinhos

8:04 da tarde  
Blogger filomena said...

...Hei-de ir...atrás do sonho...Hei-de ir...

Boa semana.
Beijinhos

10:49 da tarde  
Blogger filomena said...

Boa semana para ti.

Beijinhos

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Rolling jansport backpack hypno voyeur Shopping voyeur Cream eczema u Can i tan on clomid Rx topamax Free texas legal advice online inkjet plastic identification card

2:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home