segunda-feira, maio 15, 2006

TU ÉS...


Tu és doce pomba imaculada,
a estrela sedutora que fulgura
Pelo campo da aspérrima jornada
Da minha vida cheia de amargura.

À tarde quando a aragem sossegada
De leve sopra a rórida verdura,
eu penso em ti, ó flor idolatrada
e fico imerso em hórrida tristura.

Em vão procuro a paz por toda a parte:
O pensamento negro de deixar-te
Vai me ceifando a vida pouco a pouco !

Ah ! eu penso no adeus da despedida,
No derradeiro instante da partida,
E sem alívio choro como um louco.

Anónimo

8 Comments:

Blogger Saramar said...

Maravilhoso o soneto!
Os versos finais doem na alma. Lindos, lindos e muito tristes.

Beijos

12:29 da tarde  
Blogger Saramar said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Achei encantadora essa busca do amo, da brancura com que elevas as palavras a um estado sublime de beleza e alguma tristeza. Adorei.....

1:46 da tarde  
Blogger Sara MM said...

Este autor deixa-me sempre a pensar... que raio! onde descobres tu poemas anónimos?!
Será na TUA caneta?!?!no TEu teclado?!?

BJss

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem uma linda semana.

3:53 da tarde  
Blogger por uma lágrima said...

Sublime despedida de amor que ilustra o coração de quem a transcreve
Um beijo de boas vindas

10:28 da tarde  
Blogger Sara MM said...

mmmmm... continuo à espera de resposta........

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

1:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home