quinta-feira, abril 06, 2006

TARDE

Tarde...

Partiste no explendor da mocidade,
E esperei que voltasses novamente.
Escrevias dizendo: _Brevemente..._,
E esperei uma longa eternidade.

Anos depois tu voltas, finalmente;
E a mim mesmo pergunto se é verdade.
Porque sinto mais viva esta saudade
Do que no tempo em que estiveste ausente

Em vez d'essa alegria tão sonhada,
Olhámo-nos, os dois, sem dizer nada.
E cada qual de nós ficou mais triste.

Adivinhaste... e eu adivinhei:
Perguntas-me, talvez: _Porque voltei?_
E eu só te sei dizer: _Porque partiste?


Espínola de Mendonça
( 1891-1944

4 Comments:

Blogger Pecaaas said...

Olá! Deduzo, por estares inscrito no "Encontro de Blogs", que és do Algarve! Assim tomei a liberade de "linkar" pois tento ter todos os blogs do Algarve no "Faro este".
BFS
pedro

8:37 da tarde  
Blogger Pete said...

Boa noite e bem vindo à blogosfera.
Está a começar bem e não se preocupe que com o tempo logo vê que sempre se arranja assuntos para escrever. Amanhã vemo-nos no III Encontro de Blogs.

Até amanhã,

Pedro Gonçalves.

10:41 da tarde  
Blogger Clitie said...

Lembrou-me tanta coisa este soneto, tantos lugares e pessoas... assim penso que sou uma saudosita.

Bjks e até amanha

11:30 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

2:48 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home