quinta-feira, abril 06, 2006

Folhas secas


FASES DA VIDA

Abri meus olhos ao raiar da aurora.
E parti. Veio o sol e então seguia
A sombra que eu julgava guiadora,
A minha própria sombra fugidia.

E foi subindo o sol. Ao meio dia,
Escondeu-se-me aos pés a sombra. Agora,
Se volvo o olhar onde passei outrora,
Vejo a seguir-me a sombra que eu seguia.

A gente é o sol de um dia. Sobe, avança,
Passa o zénite e vai na imensidade
Apaga-se no mar onde se lança.

E a vida é a própria sombra _ meia idade,
Somos nós que a seguimos e é esperança,
Depois segue-nos ela e é saudade.

4-2-1938
Julio Dias Nogueira
Retirado do livro 'Folhas secas' página 26

3 Comments:

Anonymous Tânia said...

Estava procurando por um livro chamado "Folhas Secas", que li há muitos anos, não lembrava o nome do autor. Agora para minha surpresa encontrei este poema que parece-me ser deste livro que procuro.
Se souberes onde posso encontrá-lo responda este por favor.
Grata, abraços.Email: tania_alberto@hotmail.com

3:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Norson bookcases dermatologists who perform laser eyelid surgery Alaska saint marys laser tattoo removal Looking for car gps systems at http://www.data-recovery-60.info/Generisches-vardenafil.html

2:29 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

2:48 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home